Ministério do Esporte Na última competição internacional do ano, Brasil leva sete medalhas no tiro esportivo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Na última competição internacional do ano, Brasil leva sete medalhas no tiro esportivo

Medalhista de ouro Janice Teixeira (Foto: Divulgação)Medalhista de ouro Janice Teixeira (Foto: Divulgação)As condições não eram as melhores. Mesmo com problemas estruturais que dificultaram a atuação dos atletas, a delegação brasileira que disputou no Chile a Copa Continental Americana 2013 de tiro esportivo – competição do tiro ao prato equivalente a um sul-americano – trouxe para casa sete medalhas na bagagem. “O local de competição estava muito ruim. Foi uma luta muito grande para conquistar a medalha de ouro, pois no período da manhã estávamos virados de frente para o sol, sem contar o frio. Essa foi à última competição internacional que os atiradores brasileiros disputaram. O próximo desafio será durante o Campeonato Brasileiro no fim do mês, na cidade de Caxias do Sul”, disse Janice Teixeira, que garantiu a medalha de ouro na fossa olímpica.

Na mesma prova, o Brasil subiu ao pódio com Thaianna Zanelli, que levou o bronze. No masculino, o brasileiro Rodrigo Bastos conquistou a medalha de prata. Na fossa double – em que são lançados dois pratos ao mesmo tempo –, o domínio foi brasileiro. A medalha de ouro ficou com Jaison Santin, a prata com Luis Fernando Graça e o bronze com Filipe Fuzaro. Por equipes, os três atiradores brasileiros também levaram a medalha de ouro.

Todos os atletas brasileiros que subiram ao pódio são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. “O nível da competição estava bom, mesmo com o tempo frio. O desempenho nacional na fosse double mostra que no continente o Brasil se mantém muito forte”, ressaltou o medalhista de ouro Jaison Santin.

Tiro brasileiro nas Olimpíadas
Em 1920, o tiro esportivo garantiu as três primeiras medalhas olímpicas brasileiras de sua história. Afrânio Costa conquistou a primeira medalha brasileira, de prata. Na mesma edição, o tenente do exército Guilherme Paraense levou a medalha de ouro na prova individual de tiro rápido 25m e a equipe formada por Guilherme Paraense, Afrânio Costa, Sebastião Wolf, Fernando Soledade e Dario Barbosa conseguiu a medalha de bronze na prova por equipes.   



Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla