Ministério do Esporte Ministro visita centros de treinamentos para a Copa em Ribeirão Preto e Águas de Lindoia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Ministro visita centros de treinamentos para a Copa em Ribeirão Preto e Águas de Lindoia

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visita nesta terça-feira (25.03) as instalações de dois centros de treinamento de cidades paulistas escolhidos por seleções que disputarão a Copa do Mundo. Às 10h, em Ribeirão Preto, Aldo Rebelo visita as instalações do Estádio Santa Cruz, que receberá a Seleção da França durante a Copa. À tarde, às 14h, vai a Águas de Lindoia conferir a estrutura do Oscar Inn Eco Resort, que receberá a Seleção da Costa do Marfim. Após as visitas, o ministro atenderá a imprensa.

O Estádio Santa Cruz tem capacidade para 50.000 torcedores. Foi inaugurado em janeiro de 1968 e pertence ao Botafogo Futebol Clube. Conta com quatro vestiários, um anfiteatro, alojamentos com 10 apartamentos e 15 quartos coletivos para receber 90 atletas e setor administrativo com 10 salas. O campo teve o gramado totalmente remodelado no início de 2009, destacando o estádio como um dos melhores do país. Oferece, ainda, seis cabines de rádio, cinco cabines amplas de TV, 132 pares de linhas para rádio e TV e túneis de acesso ao gramado.

O Oscar Inn Eco Resort é um empreendimento idealizado e construído pelo ex-zagueiro da Seleção Brasileira José Oscar Bernardi, que atuou nas Copas de 1978 (Argentina), 1982 (Espanha) e 1986 (México). Construído em meio a 220.000 m² de área natural, conta com 60 apartamentos, balneário, lavanderia e conexão wireless. O espaço fitness é equipado com uma moderna e completa linha de aparelhos de musculação, além de possuir um serviço de avaliação médica e um centro de fisioterapia que oferece tratamentos nas áreas de traumato-ortopedia, neurologia, RPG, acupuntura, pilates e quiropraxia. O complexo conta com cinco campos oficiais de futebol, quadra de tênis e bocha, salas de jogos e TV, piscina externa e piscina aquecida coberta, lago, pistas de caminhada, campo society e uma completa infraestrutura para atender os atletas da Seleção de Costa do Marfim.

Os Centros de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa devem ser compostos por um local de treinamento e um hotel oficial, ambos localizados próximos a um aeroporto. A instalação deve ter pelo menos um campo em excelentes condições, construído de acordo com os parâmetros internacionais estabelecidos pela FIFA.

Para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, os CTS têm um papel fundamental na organização do Mundial e na boa impressão que o país quer deixar para os estrangeiros. “A preparação exige a existência desses locais, aptos a receber as seleções. A impressão que o país causará nas delegações e nos visitantes está ligada às condições dos centros escolhidos.”

Serviço:
Visita do ministro Aldo Rebelo aos Centros de Treinamentos de Seleções (CTS) em Ribeirão Preto e Águas de Lindoia (SP)
Data: terça-feira (25.03)
Visita ao Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto
Horário: 10h
Endereço: Avenida Costábile Romano – Ribeirânia – Ribeirão Preto (SP)

Visita ao Oscar Inn Eco Resort
Horário: 14h
Endereço: Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, 177 – Águas de Lindoia (SP)

Ascom – Ministério do Esporte
Contato: Fernando Guedes – (61) 9983-3107

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla