Ministério do Esporte Fórum em São Paulo debate responsabilidade social do esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Fórum em São Paulo debate responsabilidade social do esporte

Foto: Paulino MenezesFoto: Paulino MenezesComeçou na manhã desta quinta-feira (23.10), na capital paulista, o Fórum Gols Pela Vida – Responsabilidade Social no Esporte. Organizado pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, o evento reúne autoridades e especialistas nacionais e internacionais para debates e palestras sobre temas ligados ao esporte como ferramenta de promoção do desenvolvimento e inclusão social.

Na abertura do fórum, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, chamou a atenção para a amplitude da expressão “responsabilidade social” e para a importância da preservação e disseminação dos valores éticos da competição esportiva.

“Os responsáveis, públicos e privados, pela organização do esporte, das competições, têm que levar em consideração, sempre, que o esporte seja, em primeiro lugar, um instrumento disseminador de valores éticos entre as crianças, os jovens. A grande responsabilidade social do esporte é garantir a conquista de valores. Se nos descuidarmos disso, as competições ficam vulneráveis aos caprichos do mercado”, disse Aldo Rebelo.

Participaram da abertura do fórum o conselheiro da ONU para o Esporte, Desenvolvimento e Paz, Wilfried Lemke, o diretor do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, e Rodrigo Fonseca, representante do Unicef.

Fernando Guedes, de São Paulo
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla