Ministério do Esporte Brasil garante nove medalhas em mundial de esportes de combate, na Rússia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil garante nove medalhas em mundial de esportes de combate, na Rússia

A delegação brasileira garantiu nove medalhas - um ouro, duas pratas e seis bronzes - durante a participação no World Combat Games, evento multiesportivo que reúne esportes de combate, luta e artes marciais que acontece em São Petersburgo, na Rússia. Entre os atletas que subiram ao pódio estão os pugilistas Joedison Teixeira (64 kg) e Lucas Martins (75 kg), beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. Eles voltam para casa com o ouro e o bronze, respectivamente.
 
Na luta de estreia, no último domingo (20.10), o bolsista Joedison venceu o turco Ural Karslioglu. Na segunda luta ele passou pelo russo Maxim Dadashev e conquistou a medalha de ouro depois de vencer o ucraniano Aleksandr Grechiha. Lucas Martins também começou com vitória: derrotou Eldar Guliyev, do Azerbaijão, e levou a medalha de bronze ao ser superado na segunda luta pelo russo Petr Khamukov.
 
No judô, a equipe feminina ficou com a medalha de prata em disputa pelo título contra a delegação do Japão. A equipe masculina também subiu ao pódio, com a medalha de bronze. O bolsista Douglas Brose também levou o bronze no caratê. Completaram o quadro de medalhas do Brasil Marina Kodato, com o bronze no individual de jovens do kendo; Thiago Teixeira, bronze no muay thai, categoria até 75kg; Tadeu Martino e Fernando dos Santos, prata e bronze, respectivamente, no kickboxing.
 
O World Combat Games termina neste sábado (26.10) com as disputas de esgrima e wushu. As modalidades não contarão com a participação de atletas brasileiros.
 

Foto: Divulgação/World Combat Games
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla