O governo do Mato Grosso deu início às obras de mobilidade urbana voltadas para a Copa do Mundo 2014. O primeiro passo é a duplicação da ponte Mário Andreazza, que liga a capital do estado, Cuiabá, ao município de Várzea Grande, na região metropolitana. A obra custará R$ 11,5 milhões. Os recursos do orçamento do estado serão destinados à construção da ponte em concreto, com extensão de 228 metros e largura de 11 metros, e à adequação da ponte já existente sobre o rio Cuiabá. A ampliação se somará à duplicação da MT-444 - rodovia Mário Andreazza -, que custará R$ 32,6 milhões, previstos na Matriz de Responsabilidades da Copa. Desse total, 95% serão financiados pela Caixa Econômica Federal. A Mário Andreazza liga outras três rodovias - BR-163, BR-364 e BR-070 - a Cuiabá e Várzea Grande, fazendo conexão direta com o estádio da Copa, o centro de treinamento e outro corredor viário. O novo sistema será um importante legado para a população da região metropolitana após os jogos do Mundial. A Matriz de Responsabilidades prevê investimentos de R$ 489 milhões nas obras de mobilidade urbana de Cuiabá, sendo que R$ 455 milhões serão financiados pela Caixa. Está prevista também a construção de dois corredores de ônibus (BRTs). Clara Mousinho Foto: Secom/Copa no Pantanal Ascom - Ministério do Esporte