Rádio Esporte - Ministro discute andamento das obras da cidade de Manaus para a Copa 2014
- Detalhes
-
Publicado em Terça, 01 Março 2011 14:00
Orlando Silva saiu confiante da reunião com o governador do estado e o prefeito da capital
LOC/REPÓRTER: O ministro do Esporte, Orlando Silva, está percorrendo as doze cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Nesta segunda-feira foi a vez da cidade de Manaus. O ministro se reuniu com o governador do Amazonas, Omar Aziz, e o prefeito da capital, Amazonino Mendes. Eles discutiram o andamento das obras de preparação da cidade para receber o mundial da Fifa, como revelou o ministro Orlando Silva, depois do encontro.
TEC/SONORA: ministro do Esporte - Orlando Silva
"Foi uma reunião muito produtiva. Nós saímos da reunião mais confiantes no projeto do Amazonas. Confiante de que Manaus estará pronta para participar do Mundial de 2014. Tenho muito confiança de que o Amazonas vai cumprir com a expectativa que o mundo tem quanto a sua participação. Sempre que estou fora do Brasil discutindo Copa do Mundo, a expectativa é enorme quanto ao Amazonas, porque é a representação da Amazônia e o mundo inteiro vai estar ligado no que está acontecendo aqui. "
LOC/REPÓRTER: Segundo Orlando Silva, seria muito charmoso ter a Copa das Confederações na capital do Amazonas, mas ele reconhece que é um grande desafio preparar a cidade até o final de 2012. Ele explica as intervenções urbanas que estão previstas.
"Aqui no Amazonas a nossa expectativa é na ampliação na capacidade do terminal de passageiros e também a qualificação do acesso ao aeroporto internacional. São mais de trezentos milhões de reais que estão previsto de investimento na melhoria do aeroporto da cidade."
LOC/REPÓRTER: O ministro do Esporte acrescentou que é muito importante retomar os investimentos no Porto de Manaus, principalmente, para a criação de um terminal turístico de passageiros. Orlando Silva imagina que, nas próximas semanas, haverá novidades em relação aos investimentos previstos para as melhorias do porto, em torno de noventa milhões de reais.
Ascom - Ministério do Esporte