Ministério do Esporte Começa na próxima sexta-feira, em São Paulo, sexta edição do Circuito Feminino de Tênis
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Começa na próxima sexta-feira, em São Paulo, sexta edição do Circuito Feminino de Tênis

 
Começa na sexta-feira (19.02) a próxima edição do Circuito Feminino Future de Tênis, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). A competição tem como meta dar oportunidade às brasileiras e promessa de ter o maior nível técnico de sua história. Três das cinco etapas autorizadas pela Federação Internacional do circuito receberam o status de torneios nível 'challenger' e com isso oferecerão ainda mais pontos para o ranking internacional da Associação Feminina (WTA).
 
Em 2016, o Circuito dará a largada no tradicional Clube Paulistano, em São Paulo, seguindo no dia 26 para a Sociedade Hípica de Campinas. Na semana seguinte estará novamente no Graciosa Country Club de Curitiba. As etapas finais serão de nível 'future' e acontecem no Clube Monte Líbano de Rio Preto, no dia 27 de março, e no Daher Tennis Lounge de São José dos Campos, a partir de 3 de abril.
 
“Boa parte do salto de qualidade do tênis feminino brasileiro veio com a série de torneios que estão sendo promovidos no país”, afirma o idealizador do Circuito, o ex-profissional Ricardo Camargo. “Além de poder dar o primeiro impulso a suas carreiras dentro de casa, com um custo muito mais acessível, o crescimento técnico do Circuito a cada temporada faz com que nossas meninas obtenham grande intercâmbio com as mais diferentes escolas, já que temos recebido cada vez mais jogadoras de todo o mundo e de larga experiência”.
 
Com uma das mais fortes chaves de sua história, e cada vez mais prestigiado e procurado por estrangeiros, o torneio será encabeçado pelas romenas, Andrea Mitu, 104ª do ranking e vencedora da etapa de Campinas no ano passado, experiência que a ajudou a atingir o top 70 do ranking internacional. A jogadora já ganhou sete títulos de challenger na carreira. A outra romena é Ana Bogdan, de 23 anos, que vive sua melhor fase e busca entrar na faixa das cem primeiras do mundo depois de ganhar três challengers no ano passado.
 
 Outros destaques no Paulistano serão a francesa Alizé Lim, 159ª do ranking, e a norte-americana Katerina Stewart, 162ª. Outras três tenistas fortalecem a primeira etapa do Circuito: a espanhola Sara Sorribes, a holandesa Cindy Burger e Stephanie Vogt, jogadora do Liechstein que ganhou a etapa do Paulistano em 2014. Embora não figure entre as cabeças de chave, a romena Sorana Cirstea traz a experiência de quem já foi 21ª do mundo antes da cirurgia no ombro.
 
As brasileiras, Bia Haddad Maia e a gaúcha Gabriela Cé, estão garantidas na chave principal antes dos convites da organização e da disputa do qualificatório. As duas já conquistaram títulos no Circuito, têm boa bagagem internacional e certamente contarão com o apoio do público que sempre comparece no tradicional clube do Jardim América.
 
Oito vagas para a etapa inicial do Circuito serão definidas por meio do qualificatório, marcado para os dias 20 e 21. Tenistas da Itália, Suíça, Geórgia, Eslovênia, Grã-Bretanha, Canadá, Ucrânia, Áustria, Bélgica e Hungria estão inscritas, junto às brasileiras Laura Pigossi, Carol Alves, Nathaly Kurata e Flávia Bueno.
 
 
Cleide Passos
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla