Ministério do Esporte Ministro Leandro Cruz nomeia três novos secretários para o Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro Leandro Cruz nomeia três novos secretários para o Esporte

Foto: Roberto Castro/MEFoto: Roberto Castro/MEO Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (10.5) publicou as nomeações de três novos secretários para o Ministério do Esporte. O ministro Leandro Cruz escolheu Luiz Celso Giacomini para a Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento (Snear), enquanto Denise Cunha assume a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Já a nova secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) é Andréa Barbosa.

Nascido em Formigueiro (RS), Giacomini já trabalhava na ABCD desde agosto de 2016 – primeiro como diretor do Departamento de Informação e Educação, e depois como secretário, a partir de setembro do ano passado. Agora à frente da Snear, Giacomini substitui Rogério Sampaio, que pediu desligamento cargo no fim de abril e exonerado na publicação do DOU desta quinta-feira. O novo secretário é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), onde obteve o mestrado em Ciência do Movimento Humano e lecionou por 27 anos, entre 1973 e 2000. Giacomini é especialista em esportes coletivos e em educação.

A ABCD tem agora Denise Cunha como secretária. Advogada e com formação em Gerenciamento de Projetos pela Stanford University, nos Estados Unidos, Denise tem ainda mestrado LLM em Direito Comercial Internacional pela Kent University, na Inglaterra, e um MBA em Gestão Empresarial, Tributação e Contabilidade pela Universidade Federal Fluminense (UFF). A carioca atuou em diversas empresas da iniciativa privada entre 2005 e 2012. Em junho de 2016, assumiu a diretoria do Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas e Programas Intersetoriais de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, do Ministério do Esporte. Entre abril e outubro do ano passado, ainda atuou como superintendente da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), antes de retornar ao Ministério.

Já Andréa Barbosa é a nova secretária da Snelis, antes comandada pelo atual ministro Leandro Cruz. Com graduação em Tecnologia em Administração Pública e especialização também em Administração Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), a brasiliense atuou como assessora parlamentar na Câmara dos Deputados em 2001 e 2002, antes de chegar ao Ministério do Esporte, em 2003. Na pasta, exerceu diversas funções, chegando a chefe da Assessoria Parlamentar em 2013, cargo que ocupou posteriormente no Ministério da Ciência e Tecnologia e no Ministério da Defesa. Em maio de 2016, Andréa assumiu a chefia de gabinete da Snelis, no Esporte.

Ascom – Ministério do Esporte
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla