Ministério do Esporte No Parque Olímpico, Conselho Nacional do Esporte (CNE) promove reunião com novos integrantes
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

No Parque Olímpico, Conselho Nacional do Esporte (CNE) promove reunião com novos integrantes

A 46ª reunião do Conselho Nacional do Esporte (CNE), realizada nesta segunda-feira (03.09), no Velódromo do Parque Olímpico da Barra, foi marcada pela renovação de parte dos conselheiros, que passam a integrar e a reforçar o trabalho do CNE, voltado ao aprimoramento das políticas públicas, ao esporte como ferramenta de inclusão social e ao apoio aos atletas de alto rendimento.

Foto: Willy Malheiros/MEFoto: Willy Malheiros/ME

O conselho ganha as participações como seus membros titulares da ex-jogadora de vôlei Ana Moser, representante da sociedade civil; do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira; do secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman; do representante do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Esporte e Lazer, Antônio Hora Filho; do representante dos Secretários e Gestores Municipais de Esporte e Lazer, Pedro Antônio de Mello; do representante do Conselho Federal de Educação Física, Sergio Sartori; do representante da CBDU e CBDE, Luciano Cabral; e do representante da Organização Nacional das Entidades do Desporto, Humberto Panzetti.

Presidente do CNE, o ministro do Esporte, Leandro Cruz, destacou os avanços obtidos pelo colegiado. “Nos últimos dois anos, o CNE se fortaleceu como um verdadeiro fórum do debate do esporte brasileiro”, disse, destacando, em seguida, a inestimável colaboração dos conselheiros que estão saindo e dando as boas-vindas aos que estão se incorporando.

“Esta é uma singela homenagem do CNE aos companheiros que nos ajudaram muito ao longo dos últimos tempos para que o conselho tivesse avançado de forma considerável”, salientou o ministro, que entregou diploma a cada membro que está saindo como forma de reconhecimento aos serviços prestados. Caso, por exemplo, do ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman.

Controle de dopagem
O conselho renovado tratou de outros importantes temas como a proposta de substituição da Resolução CNE número 54, de 2017, no âmbito da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), para melhor especificar e distinguir os procedimentos de certificação do credenciamento, bem como fazer alguns ajustes de terminologia. Os novos auditores do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) também foram eleitos.

Durante a reunião, ainda foi votado o relatório de prestação de contas da Fenaclubes, aprovado por unanimidade.

Moção de pesar
O ministro Leandro Cruz fez questão de solicitar uma moção de pesar em decorrência do incêndio que destruiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro, no último domingo (02.09), pondo fim a um acervo de 200 anos de história do Brasil que vinha sendo preservada: “É uma perda irreparável para o país e para a humanidade”. Ele também homenageou os profissionais da área da educação física, cujo dia foi comemorado em 1º de setembro.

» Veja mais fotos da reunião do Flickr do Ministério do Esporte

Marco Senna, do Rio de Janeiro - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla