Ministério do Esporte Campeã sul-americana sub-20, seleção feminina de futsal visita Ministério do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Campeã sul-americana sub-20, seleção feminina de futsal visita Ministério do Esporte

Representantes da seleção feminina de futsal visitaram o Ministério do Esporte nesta quarta-feira (07.11) para agradecer o apoio na preparação para o Sul-americano sub-20 da modalidade, disputado em Santiago, no Chile, em outubro. As campeãs continentais, que trouxeram o troféu do torneio, foram recebidas pelo secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, André Argôlo. Estiverem presentes a coordenadora de projetos do Departamento Feminino da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) Tatiana Weysfield; a jogadora Isabela da Silva, a Isa; e a assessora de comunicação da CBFS, Naiara Gresta. 
 
Foto:Foto:
 
Antes de embarcarem para o Sul-americano, a seleção brasileira sub-20 de futsal feminino participou, na Universidade Católica de Brasília (UCB), da 3ª Clínica de Futsal Feminino. A ação, fruto de parceria do Ministério do Esporte com a CBFS, promove treinamentos para as jogadoras da seleção brasileira, geralmente próximos de competições importantes, e, ao mesmo tempo, oferece cursos, palestras e oficinas gratuitos para profissionais da área, com a participação da comissão técnica da equipe nacional. 
 
Vários assuntos foram tratados no encontro desta quarta-feira, como a realização da quarta Clínica de Futsal Feminino, o fomento do programa Seleções do Futuro e a possibilidade de novos projetos para a modalidade. “A Clínica de Futsal Feminino é um sucesso tanto para o fortalecimento acadêmico na modalidade quanto para os resultados dentro de quadra”, disse o secretário nacional André Argôlo. “Agradeço a visita das nossas campeãs e espero que novas parcerias possam surgir para o fomento cada vez maior do futsal feminino”, completou.
 
A coordenadora de projetos do Departamento Feminino da CBFS, Tatiana Weysfield, agradeceu o apoio do Ministério do Esporte por meio da Clínica de Futsal. “Ano passado nós fizemos para a Copa América e, nesse ano, para o Sul-americano Sub-20”, lembrou. “Toda a estrutura foi formada pensando no fortalecimento e desenvolvimento do futsal. A gente sempre costuma agradecer quando a competição termina. Esse troféu pertence também ao Ministério do Esporte. Foi um esforço de todos”, afirmou.
 
A jogadora Isabela da Silva, a Isa, campeã sul-americana com a seleção sub-20, destacou a importância a espécie de aclimatação feita pelo time antes da competição. “É uma preparação curta, mas intensa. Com a dedicação de todas, conseguimos pegar bem o que o técnico passou para gente e executar na competição, o que levou a gente ao título”, comentou.  Para Isa, a Clínica é um excelente meio para preparar profissionais e atletas. “Ajuda a gente a entender melhor o modelo de jogo, tudo o que é realizado dentro e fora da quadra”, explicou.
 
 
Rafael Brais
Ascom – Ministério do Esporte
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla