Ministério do Esporte Ministro Leandro Cruz visita núcleo do Segundo Tempo/Forças no Esporte em Natal
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro Leandro Cruz visita núcleo do Segundo Tempo/Forças no Esporte em Natal

Fotos: Paulo RossiFotos: Paulo Rossi
 
O núcleo do Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte (Profesp) que funciona no Grupamento de Fuzileiros Navais, em Natal, recebeu nesta terça-feira (13.11) a visita do ministro do Esporte, Leandro Cruz. Após participar da cerimônia de abertura dos Jogos Escolares da Juventude e assistir ao início das competições na capital potiguar, o ministro conferiu o projeto socioesportivo que beneficia 300 crianças e adolescentes na unidade da Marinha.
 
Parceria entre os ministérios da Defesa e do Esporte, o programa conta ainda com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e da Secretaria Nacional de Juventude. O Comando do 3º Distrito Naval atende 1.600 jovens em sua área de jurisdição, que abrange Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Alagoas. Em Natal, há um núcleo também na Base Naval. Além de aprenderem várias modalidades esportivas. os alunos da rede pública de ensino fazem refeições, têm aulas de reforço escolar em matemática e português e acompanhamento médico.
 
Recebido pelo comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais, capitão de fragata (FN) Luiz Octávio de Carvalho Penna, o ministro do Esporte visitou as instalações do programa, conferiu aulas das turmas de futebol e de basquete e conversou com alunos e instrutores. “O Profesp possibilita uma troca espetacular. Ao mesmo tempo em que os militares forjam valores preciosos como solidariedade, disciplina e respeito ao próximo, as crianças humanizam as unidades militares com o espírito lúdico.” 
 
O capitão de fragata Luiz Octávio destacou a importância do Profesp para a formação das crianças: “Os meninos e meninas vêm para cá no contraturno de suas escolas. Em vez de ficarem nas ruas, recebem apoio esportivo, alimentação, reforço escolar e participam de atividades lúdicas. Muitos deles gostam tanto do ambiente que acabam seguindo a carreira militar”.
 
O Ministério do Esporte investiu entre 2016 e 2018 mais de R$ 10 milhões para garantir o acesso ao esporte e ao lazer por meio do Segundo Tempo/Profesp. Desde a criação do programa, em 2003, são mais de 130 mil beneficiados, em todas as regiões brasileiras.
 
Paulo Rossi, de Natal
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla