Ministério do Esporte 6ª Edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte será realizada nesta terça-feira em São Paulo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

6ª Edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte será realizada nesta terça-feira em São Paulo

Para premiar as empresas e as pessoas físicas que mais contribuíram para projetos da Lei de Incentivo ao Esporte em 2017, o Ministério do Esporte promove, nesta terça-feira (27.11), em São Paulo, a 6ª edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte 2018. O evento será realizado a partir das 18h, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), localizada na Av. Paulista, e terá a presença do ministro do Esporte, Leandro Cruz.

O presidente da FIESP, Paulo Antônio Skaf, será o anfitrião do Prêmio, que terá dois medalhistas olímpicos como apresentadores: Poliana Okimoto, medalha de bronze nas maratonas aquáticas nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e Tiago Camilo, medalha de prata no judô nas Olimpíadas de Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008.

Serão premiadas as seguintes categorias:

» Maiores Amigos do Esporte - Estados
» Maiores Amigos do Esporte - Pessoa Física
» Maiores Amigos do Esporte de Participação
» Maiores Amigos do Esporte de Rendimento
» Maiores Amigos do Esporte Educacional
» Maiores Amigos do Esporte

Lei de Incentivo ao Esporte

A Lei de Incentivo ao Esporte está em vigor desde 2007. Ela permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda (IR) em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. Empresas podem destinar até 1% desse valor e ainda acumular com investimentos proporcionados por outras leis de incentivo. O teto para pessoas físicas é de 6% do valor devido ao IR. Tramita no Congresso Nacional uma proposta que altera a Lei de Incentivo ao Esporte, que prevê que o teto de investimento de pessoas jurídicas passe para 3% e o de pessoas físicas para 9%.

Desde o início de sua vigência, mais de R$ 2,1 bilhões foram destinados a projetos esportivos que beneficiaram, nesse período, milhões de brasileiros. Em 2017, R$ 241 milhões foram captados pela Lei e mais de 1,2 milhão de pessoas foram beneficiadas diretamente.

Prêmio Empresário Amigo do Esporte 2018
Data: 27 de novembro de 2018
Horário: 18h
Local: FIESP - Av. Paulista, 1313 – 15º andar

Mais informações

Assessoria de Comunicação Social
Ministério do Esporte
Paulo Rossi: (61) 99672-1036 e Chico de Gois: (61) 99968-2208
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
http://www.rededoesporte.gov.br
https://www.facebook.com/RedeNacionalDoEsporte/
https://twitter.com/RedeDoEsporteBr
https://www.instagram.com/rededoesporte/
https://www.youtube.com/channel/UCG7oHAobNnNvMeIsM2PYWsQ
https://www.flickr.com/photos/ministeriodoesporte
 

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla