Ministério do Esporte Equipe masculina de handebol do Brasil estreia com vitória nos Jogos Escolares Sul-Americanos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Equipe masculina de handebol do Brasil estreia com vitória nos Jogos Escolares Sul-Americanos

A equipe brasileira de handebol masculino estreou com vitória em sua participação na 24ª edição dos Jogos Escolares Sul-Americanos, realizados em Arequipa, no Peru, ao vencer o Uruguai por 21 x 18. O Brasil entrou em quadra jogando com a responsabilidade de repetir a campanha realizada em Cochabamba, na Bolívia, nos Jogos Escolares de 2017, quando voltou com o título de campeão.

Foto: Rafael Brais/MEFoto: Rafael Brais/ME

Logo nos primeiros dez minutos do primeiro tempo chegou a abrir uma diferença de oito gols. Durante quase todo o jogo os brasileiros mantiveram uma folga no placar de mais de cinco gols, apresentando um jogo seguro na marcação. Apenas no segundo tempo, a equipe pareceu ter perdido a concentração e deixado que os uruguaios diminuíssem a vantagem, que chegou a cair para três gols de diferença.

Para a o técnico da equipe brasileira Cristiano Fripp, a ansiedade natural da estreia e a renovação que a equipe sofreu desde a competição anterior, em Cochabamba - restaram apenas quatro atletas do time anterior - atrapalhou um pouco. “A expectativa é que o Brasil chegue à final e, mais uma vez, se sagre campeão”, afirmou.

Fripp explica que os jovens atletas encontraram alguma dificuldade durante um pequeno período do segundo tempo da partida e considerou que a altitude de Arequipa - quase 2.500m - pode ter influenciado no comportamento da equipe. 

Foto: Rafael Brais/MEFoto: Rafael Brais/ME

Derrota no feminino

A equipe brasileira feminina de handebol perdeu para a equipe uruguaia pelo placar de 23 x 10.Na equipe atual, apenas a goleira fez parte da seleção campeã nos Jogos Escolares Sul-Americanos de 2017, realizados em Cochabamba, na Bolívia. Ainda assim, o técnico da equipe Rogério Carreon acredita que apesar da inexperiência, as atuais jogadoras têm bastante qualidade e podem surpreender de forma positiva.

“Temos três meninas de 14 anos e quatro com 12. Por isso poderá ser mais difícil que em Cochabamba, quando fomos campeões, mas a base da equipe joga junto pelo colégio Ábaco, de São Bernardo do Campo, onde sou treinador”, lembrou Carreon. 

Clóvis Souza, de Arequipa (Peru)
Ministério do Esporte<

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla