Ministério do Esporte Comitê Olímpico divulga ações em parceria com as confederações na preparação de atletas em janeiro de 2019
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Comitê Olímpico divulga ações em parceria com as confederações na preparação de atletas em janeiro de 2019

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e as Confederações Brasileiras Olímpicas estão empenhados em prover as melhores condições de treinamento e preparação para atletas individuais e equipes no ciclo Olímpico Tóquio 2020. O COB disponibilizou, nesta terça-feira (22.01), as ações previstas para o mês de janeiro de 2019, com base nos recursos da Lei Agnelo/Piva que a entidade investe diretamente na preparação de atletas e equipes. As ações estão alinhadas com o planejamento voltado para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 
 
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
 
Atletismo (COB/CBAt) – Apoio mensal para atuação do treinador Elson Miranda junto ao atleta Thiago Braz.
 
Atletismo (COB/CBAt) – Suporte mensal para atuação do treinador estrangeiro Vitaly Petrov (UKR) como consultor junto ao atleta Thiago Braz e Juliana Campos do Salto com Vara.
 
Atletismo (COB/CBAt) – Suporte mensal para atuação do treinador estrangeiro Rana Reider (USA) com a atleta Rosangela dos Santos dos 100m rasos.
 
Atletismo (COB/CBAt) – Suporte mensal para atuação do treinador estrangeiro Cristian Chocho (ECU) junto a atleta Erica Sena da Marcha Atlética.
 
Atletismo (COB/CBAt) – Suporte mensal para atuação do treinador estrangeiro Ivan Pedroso (CUB) junto a atleta Nubia Soares do Salto Triplo.
 
Atletismo (COB/CBAt) – Suporte ao treinamento de campo do atleta Paulo André Camilo de velocidade curta junto ao seu treinador Carlos Camilo no Rio de Janeiro durante o período de 20 a 24 de Janeiro.
 
Badminton (COB/CBBd) – Suporte mensal da atuação da treinadora estrangeira Nádia Lyduch junto ao atleta Ygor Coelho (simples masculino).
 
Canoagem Velocidade (COB/CBCa) – Suporte às atividades de treinamentos técnicos e físicos e manutenção da base, com cinco atletas da equipe de canoa.
 
Ciclismo (COB/CBC) – Apoio ao tratamento dentário da atleta Paola Reis Santos (BMX).
 
Ginástica Artística (COB/CBG) - Suporte técnico e logístico ao treinamento de campo no CTTB entre os dias 07 e 17 de janeiro como preparação técnica, física e mapeamento de 21 atletas da Ginástica Artística Feminina, com participação de 12 treinadores, sendo dirigido pelo Consultor Valeri Liukin.
 
Ginástica Artística (COB/CBG) - Suporte técnico e logístico ao treinamento de campo no CTTB entre os dias 21 a 31 de janeiro como preparação técnica, física e mapeamento de 19 atletas da Ginástica Artística Masculina, com participação de 13 treinadores, sendo dirigido pelo treinador chefe Marcos Goto.
 
Ginástica Artística (COB/CBG) - Suporte técnico e logístico ao treinamento de campo em Dallas (USA) entre os dias 28 de janeiro e 10 de fevereiro, como preparação para as primeiras competições do ano de 2019, para 12 atletas da seleção Feminina, com participação de 5 treinadores.
 
Handebol (COB) – Suporte à atleta da seleção brasileira Ana Paula Rodrigues com bolsa auxílio por 5 meses (de janeiro até maio de 2019) visando auxiliar a atleta no processo de recuperação pós-cirúrgica.
 
Judô (COB/CBJ) – Suporte para avaliações de seis atletas (Rafaela Silva, Sarah Menezes, Maria Suelen, Beatriz Souza, Mayra Aguiar e Maria Portela) no Laboratório Olímpico nos dias 21 e 22 de janeiro.
 
Karate (COB/CBK) – Apoio ao Treinamento de Campo para as equipes de kata e kumite no Centro de Treinamento Time Brasil (BRA), entre 07 e 13 de janeiro, para 25 atletas.
 
Karate (COB/CBK) – Apoio ao Treinamento de Campo em Roma (ITA), entre os dias 17 e 22 de janeiro, para sete atletas (Vinicius Figueira, Valeria Kumizaki, Erica Santos, Jessica de Paula, Williames Santos, Isabela Rodrigues e Barbara Rodrigues), um treinador (Diego Spigolon) e um chefe de equipe (William Cardoso). 
 
Karate (COB/CBK) – Apoio à participação da equipe Brasileira de Karate na Premier League de Paris (FRA), de 23 a 27 de janeiro, para 8 atletas (Vinicius Figueira, Douglas Brose, Valeria Kumizaki, Erica Santos, Jessica de Paula, Williames Santos, Isabela Rodrigues e Barbara Rodrigues), um treinador (Ricardo Aguiar), uma fisioterapeuta (Flavia Rocco), um árbitro (Celso Rodrigues) e um chefe de equipe (William Cardoso).
 
Maratona Aquática (COB/CBDA) – Apoio nos treinamentos de altitude para as atletas Viviane Jungblut e Ana Marcela Cunha em Sierra Nevada, de 22 de janeiro a 13 de fevereiro.
 
Polo Aquático (COB/CBDA) – Apoio à participação na Copa UANA em São Paulo, de 7 a 27 de janeiro, feminino e masculino.
 
Tiro Esportivo (COB/CBTE) – Apoio à treinamento e campeonatos na Alemanha e Holanda, de 16 de janeiro a 3 de fevereiro
 
Triatlo – suporte à Visita de inspeção feita pelo Head Coach da CBTri Sérgio Santos e o Vice-Presidente do COB Marco La Porta (13 a 17 de janeiro), à base de treinamento de Sagamihara (JPN) – prevista para ser a base do Triatlo na aclimatação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Nesta ocasião, foi realizada também reunião técnica com o Comitê Organizador e visita a escola Toyomi, onde será o espaço Family & Friends durante os Jogos, além de local de treinamento de natação para os atletas de triatlo durante os Jogos. 
 
Vela (COB/CBVELA) – Suporte à participação na SWC Miami 2019 dos seguintes atletas e treinadores: Martine Grael e Kahena Kunze (49erFX), com o treinador estrangeiro COB Javier Torres e a treinadora Martha Rocha; Jorge Zarif (FINN), com o treinador João Signorini; Fernanda Oliveira e Ana Barbachanem (470W), com o treinador estrangeiro COB Iñigo Fernandez; Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino (Nacra 17), com o treinador Paulo Ribeiro.
 
Vela (COB/CBVELA) – Suporte mensal da atuação do treinador estrangeiro Javier Torres junto as atletas Martine Grael e Kahena Kunze (49erFX).
 
Vela (COB/CBVELA) – Suporte da atuação do treinador estrangeiro Iñigo Fernandez junto as atletas Fernanda Oliveira a Ana Barbachan (470W).
 
Vela (COB/CBVELA) – Apoio na preparação física dos atletas Gabriela Nicolino, Jorge Zarif, Kahena Kunze, Martine Grael, Gabriela Kidd, João Pedro Oliveira e Isabel Swan.
 
Vela (COB/CBVELA) – Suporte à participação das atletas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (470W) no 2019 470 North American Championship (USA), de 19 a 21 de janeiro.
 
Vela (COB/CBVELA) – Suporte à participação das atletas Martine Grael e Kahena Kunze (49erFX) no 2019 Miami Skiff Midwinter Regatta (USA), entre 27 de janeiro e 03 de fevereiro.
 
Centro de Treinamento Time Brasil – Apoio e acompanhamento Técnico-Esportivo, e Suporte da Infraestrutura das Instalações para as seguintes modalidades: Natação, Maratona Aquática, Ginástica Artística, Vela, Atletismo, Saltos Ornamentais, Nado Artístico, Karatê, Judô e Voleibol.
 
Apoio e suporte da infraestrutura das instalações para:
  
• Estágio de Treinamento da Seleção da Grã-Bretanha (Team GB) de Saltos Ornamentais entre 03 e 15 de janeiro. Como contrapartida, será realizado um workshop para treinadoras e/ou profissionais envolvidos com a modalidade
• Estágio de Treinamento de nado artístico da seleção brasileira sênior, entre 07 e 12 de janeiro
• Estágio de Treinamento de nado artístico das seleções brasileiras júnior e juvenil entre 14 e 19 de janeiro e entre 28 de janeiro e 02 de fevereiro 
• Estágio de Treinamento de nado artístico com a Seleção Russa, entre 28 de janeiro e 12 de fevereiro. Como contrapartida, será realizado um workshop para treinadoras e/ou profissionais envolvidos com a modalidade
• Estágio de Treinamento de maratona aquática entre 07 e 14 de janeiro, com a participação dos seguintes atletas:
 
Ana Marcela Cunha (seleção brasileira adulta, primeira colocada no ranking mundial)
Viviane Jungblut (seleção brasileira adulta, classificada para o Mundial da Coréia, seletiva olímpica)
Fernando Ponte (seleção brasileira adulta, forte candidato à vaga para o Mundial da Coréia)
Alexandre Spiess - (Campeão Brasileiro de categoria)
Luis Gustavo Barros - (Atleta representante do Brasil em Etapa do Circuito Mundial da Fina)
Alexandre Finco - (Atleta representante do Brasil em Etapa do Circuito Mundial da Fina)
Matheus Evangelista - (Atleta representante do Brasil em Etapa do Circuito Mundial da Fina)
Betina Lorscheitter - (Atleta de seleção Brasileira)
Cibelle Jungblut - (Atleta de seleção Brasileira Júnior)
Lucas Peixoto (Medalhista Jogos Olímpicos da Juventude)
Graciele Hermann (Atleta Olímpica)
Daniela Makariewicz - Finalista em Campeonato Brasileiro
Gabriela Amorin - (Medalhista em Brasileiro de Maratona Aquática na sua categoria)
Laura Paludo - medalhista em Sul Americano
Luiza Mendonça - Medalhista em Campeonato Brasileiro
Ana Paula Behr. Campeã Sul-americana
 
• Estágio de Treinamento da seleção brasileira de karatê entre 07 e 14 de janeiro e entre 17 e 23 de janeiro
• Estágio de Treinamento da seleção brasileira feminina de ginástica artística, de 07 a 17 de janeiro 
• Estágio de Treinamento da seleção brasileira masculina de ginástica artística, de 21 a 31 de janeiro 
• Estágio de treinamento da natação - ação com o atleta Murilo Sartori e atletas da Itália e Ucrânia, de 28 de janeiro a 21 de fevereiro
• Estágio de treinamento de velocidade para equipe de revezamento de natação, de 30 de janeiro a 02 de fevereiro
 
Laboratório Olímpico – Avaliações em atletas das modalidades: Atletismo, Vôlei de Praia, Judô, Natação, Canoagem Velocidade, Ginástica Artística e Aguas Abertas. Palestras para atletas jovens do Voleibol. 
 
Assinatura de Contrato/Sagamihara – Cerimônia de assinatura de contrato com a cidade de Sagamihara (JPN), em 17 de janeiro, e assinada pelo vice-presidente do COB Marco La Porta e pelo prefeito da cidade, Toshio Kayama. 
 
Seminário de Chefe de Missão Lima – Seminário de Chefe de Missão Jogos Pan-Americanos, Lima 2019, entre 21 e 25 de janeiro, com os seguintes representantes do COB: Jorge Bichara, Gustavo Harada e Dasha Mischenko.
 
Fonte: Comitê Olímpico do Brasil
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla