Ministério do Esporte CPB promove experiência de alto rendimento para jovens atletas paralímpicos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

CPB promove experiência de alto rendimento para jovens atletas paralímpicos

A segunda edição do Camping Escolar Paralímpico começa nesta quarta-feira (30.01) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a ação atende 101 jovens, com idade entre 12 e 17 anos, que terão contato com a rotina do esporte de alto rendimento. Os treinamentos seguem até o dia 5 de fevereiro.  
 
“O Camping Escolar Paralímpico chega à sua segunda edição e amplia uma missão importante de dar aos jovens a oportunidade de ter contato com o dia a dia de competidores de alto gabarito. São os primeiros passos na carreira de atletas que já tiveram destaque e que acreditamos ter potencial para render frutos no futuro”, disse Mizael Conrado, presidente do CPB.
 
Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPBFoto: Daniel Zappe/MPIX/CPB
 
Os participantes foram selecionados ao se destacarem nas Paralimpíadas Escolares de 2018, maior competição paralímpica escolar do mundo. Durante os nove dias de Camping, os jovens passarão por testes e avaliações, treinos especializados para melhorar a performance, além de palestras com técnicos do CPB.
 
Na primeira edição do Camping, em 2018, contou com treinamento de atletismo e natação. Foram atendidas 34 crianças, das quais quatro irão repetir os treinamentos nesta semana. No ano passado, os jovens estiveram no CT Paralímpico em duas fases de treinamento, em janeiro e em julho. 
 
“Nós fizemos ano passado um projeto piloto e todos os participantes melhoram seus resultados e quase todos disputaram competições relevantes como o Circuito Brasil Loterias Caixa. Esperamos com grande empolgação proporcionar o mesmo para os atletas das novas modalidades que vamos atender”, afirmou Ramon Pereira, coordenador de desporto escolar do CPB.
 
A novidade da edição de 2019 do projeto é o aumento das modalidades oferecidas. Serão contempladas todas as modalidades disputadas nas Paralimpíadas Escolares: natação (20 atletas), atletismo (19), futebol de 7 (12), futebol de 5 (8), goalball (8), judô (8), vôlei sentado (8), basquete em cadeira de rodas (6), bocha (4), tênis em cadeira de rodas (4) e tênis de mesa (4).
 
A segunda fase de treinamento do Camping Escolar Paralímpico 2019 será realizada entre os dias 25 junho e 3 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Os mesmos atletas participarão das duas etapas para que haja um acompanhamento dos rendimentos.
 
 
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla