Ministério do Esporte Rodrigo Minotauro visita a Secretaria Nacional do Esporte e apresenta seu projeto social no Parque Olímpico da Barra
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Rodrigo Minotauro visita a Secretaria Nacional do Esporte e apresenta seu projeto social no Parque Olímpico da Barra

Um dos maiores nomes do MMA do Brasil, Rodrigo Nogueira, o Minotauro, encontrou-se, nesta quinta-feira (31.01), em Brasília, com o secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marco Aurélio Vieira. Os dois conversaram, entre outros assuntos, sobre o projeto social que Minotauro mantém no Parque Olímpico da Barra, na Arena Carioca 2, por meio do Instituto Irmãos Nogueira, realizado com recursos captados via Lei de Incentivo ao Esporte.

“Ele veio fazer uma visita de cortesia, mas também solicitar que esse projeto que ele desenvolve no Parque Olímpico tenha continuidade e nós temos total interesse nisso”, declarou o secretário, que acredita que o projeto de Minotauro, que este ano deve atender cerca de 300 crianças e jovens, possa ser até ampliado.

“Penso que o projeto deva ser incrementado. Ele tem a intenção de aumentar a quantidade de atletas, inclusive utilizando mais espaços no Parque Olímpico. A única solicitação que ele fez, e eu vou conversar com o prefeito do Rio de Janeiro, é na questão do transporte. Ele disse que se tiver transporte ele multiplica a quantidade de crianças e jovens atendidos. Então, vamos conversar com o prefeito para ver se encontramos uma solução de transporte para as crianças ali”,afirmou Marco Aurélio Vieira.

Foto: Francisco Medeiros/Secretaria Especial do EsporteFoto: Francisco Medeiros/Secretaria Especial do Esporte

“É um projeto da Lei de Incentivo, através da Protege, empresa de segurança do Rio de janeiro, e a gente vai começar com 250 crianças no campo educacional, com alunos de menor idade, e 50 atletas de alto rendimento”, detalhou Minotauro. “A ideia é, além da parte social, movimentar o Parque Olímpico. A Arena Carioca 2 já é uma referência das artes marciais. O Instituto Reação, do Flávio Canto, no judô, já está lá. A seleção brasileira de wrestling (luta livre) treina ali do lado e nós estamos com dois octógonos na Arena 2. O pessoal que passa lá fora não tem ideia do que acontece lá dentro, do tanto de criança que está lá treinando e se desenvolvendo. Na semana passada, conseguimos matricular crianças da comunidade Asa Branca, que fica ali do lado, e dentro em breve pretendemos atingir crianças de outras comunidades, como a Cidade de Deus”, continuou Minotauro.

“A conversa com o secretário foi bem legal. Fiquei feliz ao ouvir a intenção dele sobre o legado olímpico, sobre manter as atividades e até melhorar o número de esportes que têm lá dentro do Parque Olímpico”, afirmou Minotauro.

Luiz Roberto Magalhães - Ascom - Secretaria Especial do Esporte
Ministério da Cidadania

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla