Ministério do Esporte Técnicos e colaboradores do Ministério do Esporte fazem capacitação para domínio da plataforma e-Pro-Info/MEC
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Técnicos e colaboradores do Ministério do Esporte fazem capacitação para domínio da plataforma e-Pro-Info/MEC

Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoEstruturado pelo Ministério da Educação (MEC) para promover o uso pedagógico de tecnologias de informática e de comunicação na rede pública de ensino, o Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) será utilizado pelo Ministério do Esporte. A plataforma e-Pro-Info/MEC fará parte da segunda fase da capacitação continuada, oferecida no ensino a distância, para cerca de 30 mil professores/monitores do Programa Esporte da Escola, e posteriormente será estendida a todos os programas sociais da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis). 
 
O Esporte da Escola é uma iniciativa que resulta da parceria entre os programas Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, e o Mais Educação, do MEC, desenvolvidos nas unidades de ensino da rede pública no contraturno do ensino regular, quando são oferecidas práticas esportivas de lazer e recreação aos alunos. Os primeiros beneficiados nas capacitações a distância serão cerca de 30 mil monitores das escolas públicas que aderiram ao Esporte da Escola em 2013, que atenderão a mais de 3,6 milhões de estudantes, distribuídos em 22.161 escolas públicas de 3.018 municípios em todos os estados do país.
 
A capacitação a distância começa  após a capacitação  presencial que atenderá ao mesmo público- alvo. A perspectiva é que em agosto deste ano a plataforma esteja pronta para iniciar a oferta de cursos a distância para os recursos humanos de todos os programas sociais. 
 
Primeiro passo 
Os responsáveis pelo desenvolvimento do sistema de capacitação  a distância dos monitores do Esporte da Escola aprenderam sobre a estrutura da plataforma de Ensino a Distância (EaD). São cerca de 20 profissionais, entre técnicos da Snelis e consultores das universidades Estadual de Maringá (UEM) e das Federais de Minas Gerais (UFMG) e do Rio Grande do Sul (UFRGS). 
 
O curso, realizado no laboratório-1, da Universidade de Brasília (UnB), quinta e sexta-feira (10 e 11.04), foi  ministrado pela consultora da Universidade Federal de Goiás (UFG) Élvia Ribeiro. Os profissionais conheceram as funcionalidades da ferramenta e formas de operação.  
 
Para a diretora da Snelis Andréa Ewerton, “essa é sem dúvida uma política estruturante, uma vez que, a parceria com o MEC e as universidades, além da expertise e certificação aos cursistas, agrega valor às ações da secretaria e qualificam efetivamente as políticas públicas de esporte e lazer”, diz. 
 
 
Carla Belizária
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla