Ministério do Esporte Em junho, programas Segundo Tempo e Pelc chegarão aos moradores de Montes Claros (MG)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em junho, programas Segundo Tempo e Pelc chegarão aos moradores de Montes Claros (MG)

A cidade mineira de Montes Claros aguarda com muita expectativa a chegada do próximo mês. Os moradores contarão com o início das atividades dos programas Segundo Tempo (PST), que atenderá cerca de dois mil alunos da rede municipal, e do Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), com o mesmo número de beneficiados entre crianças, jovens, adultos e idosos. “Estamos preparando uma grande festa de lançamento com a participação dos estudantes e de toda a comunidade”, anuncia Tânia Cristiane Rocha, coordenadora-geral do PST em parceria com a prefeitura.

O PST atenderá as crianças com as modalidades de ginástica artística, futsal, handebol, futebol e basquete (Foto: Divulgação)O PST atenderá as crianças com as modalidades de ginástica artística, futsal, handebol, futebol e basquete (Foto: Divulgação)

Ginástica artística, futsal, handebol, futebol de campo e basquete estão entre as modalidades oferecidas nos 20 núcleos de atendimento do PST que estão sendo estruturados. Dois deles terão atendimento a comunidades rurais. A Associação de Moradores do Distrito de Nova Esperança e a Escola Municipal Mariana Santos, no Povoado de Lagoinha, serão palco das atividades para esse público especifico de crianças e adolescentes oriundos de famílias cuja principal economia é a agricultura de subsistência.

Os demais núcleos estão sendo implantados em espaços públicos urbanos, incluindo escolas municipais e quadras esportivas. Cada núcleo beneficiará 100 alunos. Recentemente a Secretaria de Esportes do município abriu processo seletivo simplificado para contratação de 20 profissionais entre acadêmicos e professores de educação física para uma carga horária de 20 horas semanais.

Até o momento já foram contratados 16 profissionais que irão comandar as atividades nas unidades de atendimento da parceria entre Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) e a prefeitura de Montes Claros. As inscrições dos estudantes também estão abertas.  Até o momento, 700 alunos garantiram vaga. Interessados poderão buscar os núcleos de Estratégia Saúde da Família (ESF) nos bairros e efetuar o cadastro.

Esporte e lazer
Também nos ESF da cidade de Montes Claros estão abertas as inscrições para as crianças, jovens, adultos e idosos interessados em participar do programa Esporte e Lazer da Cidade. Cinco núcleos com atendimento para 400 pessoas cada foram definidos.

Na Faculdade Unidas do Norte de Minas (Funorte), no campus do bairro Amazonas, funcionará um dos núcleos de atendimento. Além deste, os bairros Independência, Delfino Magalhães, Maracanã Vilage do Lago também serão contemplados com uma unidade. Nos endereços, serão oferecidos futebol de salão e de campo, ginástica orientada, caminhada, capoeira e oficina de artes aos contemplados.

Carla Belizária
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla