Ministério do Esporte Campeões brasileiros de Tênis vivem novas experiências em Barcelona
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Campeões brasileiros de Tênis vivem novas experiências em Barcelona

Os campeões brasileiros do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2013, beneficiados com recursos captados pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), já estão em Barcelona, na Espanha, desfrutando do prêmio oferecido pela competição. Eles embarcaram no dia 13 de julho, e lá permanecem até o dia 27, onde estão vivendo uma autêntica experiência esportiva e cultural.
 
Após os treinos na Academia Sánchez-Casal, os atletas participaram na última quarta-feira (17.07), de uma visita especial em que conheceram o Museu do FC e o estádio de futebol Camp Nou, um dos maiores do mundo, com capacidade para quase 100 mil pessoas.  

O objetivo desses atletas, divididos entre as categorias 12, 14, 18 anos e universitária, era a conquista do prêmio de simples: treino de tênis e curso de idiomas na sede do FC Barcelona da academia Sánchez-Casal, dirigida pelos ídolos do tênis espanhol Emílio Sánchez e Sérgio Casal, que juntos conquistaram a medalha de prata nas Olimpíadas de Seul.
 
Para Laura Wayerbacher, 12 anos, tenista do Rio Grande do Sul, a visita foi maravilhosa por sair da rotina e conhecer uma das atrações da cidade. "Foi legal conhecer um pouco da cidade e fazer algo diferente, além de descansar dos treinos na academia, que estão intensos."
 
A paulista Mariana Borges, 14 anos, diz que foi uma ótima experiência. "Achei o estádio muito grande, nunca tinha visto um desse tamanho e também gostei do Museu", comentou a tenista.
 
Copa Itaú
A Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário foi criada em 2009 com o objetivo de unir o esporte e a educação, de forma que as pessoas de todos os níveis econômicos pudessem participar. As seletivas começaram nos estados do Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul, premiando com viagens 24 atletas. Em 2010, com a inclusão do Rio de Janeiro no calendário, o número de beneficiados com o prêmio subiu para 32, saltando para 40, na temporada passada, com a chegada do evento à Bahia.  
 
Cleide Passos
Foto: Divulgação/academia Sánchez-Casal
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook   

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla