Ministério do Esporte Estudantes brasileiros conquistam prata no handebol nos Jogos da CPLP
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Estudantes brasileiros conquistam prata no handebol nos Jogos da CPLP

Foto: Divulgação/CBDEFoto: Divulgação/CBDE
 
A equipe escolar brasileira de handebol conquistou a medalha de prata nos Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), disputados em Cabo Verde África. Com a vitória por 27 a 22 contra a seleção de Angola, os estudantes do Caic Balduino, de Teresina, voltaram para casa com o vice-campeonato. No sistema de pontos corridos, a medalha de ouro ficou com os estudantes de Portugal, com o bronze com a equipe de Angola.
 
Para o treinador da equipe nacional, Giuliano Ramos, o pódio superou as expectativas. “Inicialmente eu almejava ser campeão mundial escolar, por pensar que os Jogos da CPLP se tratavam de nível escolar. Entretanto, descobri durante as partidas que o nível técnico é bem superior ao do evento escolar”, revelou. Na CPLP 2016, os estudantes brasileiros enfrentaram as seleções de Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. 
 
Foto: Divulgação/CBDEFoto: Divulgação/CBDE
 

O jogo

Na disputa pela medalha de prata, a seleção enfrentou a Angola no Complexo Poliesportivo, em Cabo Verde. Em ritmo intenso, marcado por lances de ataques, a equipe adversária foi pontuando. Os alunos do Caic Balduino, de Teresina, estavam determinados em vencer e abriram a diferença com cinco pontos de vantagem sobre os angolanos. Brasil finalizou o primeiro tempo em 16 a 11 Angola.
 
No segundo tempo, a Angola marcou cinco pontos e os brasileiros mantiveram a vantagem de cinco gols sobre os adversários. Assim, a equipe brasileira garantiu a medalha ao vencer a partida por 27 x 22. 
 
Fonte: CBDE
Ascom – Ministério do Esporte
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla