Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Festa do Prêmio Empresário Amigo do Esporte 2011 será realizada em 8 de agosto
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 25 Julho 2011 18:44
O Prêmio Empresário Amigo do Esporte, criado em 2010 pelo Ministério do Esporte, ganha sua segunda edição em cerimônia que acontecerá em São Paulo, no próximo dia 8 de agosto. A premiação agracia os empresários que mais investiram no esporte utilizando-se dos benefícios fiscais proporcionados pela Lei de Incentivo ao Esporte.
Entre 2007, quando entrou em vigor, e 2010, a Lei de Incentivo direcionou R$ 430 milhões em recursos para o esporte no País. Este ano, a estimativa é que a lei proporcionará mais R$ 250 milhões.
A festa acontecerá no Esporte Clube Pinheiros, às 19h30. Entre empresários, atletas e autoridades esportivas, são esperados aproximadamente 800 convidados. Serão entregues 66 prêmios, distribuídos por sete categorias nacionais e uma estadual. Cada uma das categorias nacionais agraciará os três mais votados. A estadual terá de um a três vencedores, dependendo da unidade da federação.
O violonista Yamandu Costa e o comediante Diogo Portugal são algumas das atrações da festa. A premiação será anunciada pelos medalhistas olímpicos Isabel Swan, do iatismo, e Flávio Canto, do judô. Já a saltadora Maurren Maggi e a ginasta Daiane dos Santos são algumas das atletas confirmadas na entrega de medalhas aos vencedores.
Novas categorias
A edição deste ano do Amigo do Esporte contará com três novas categorias. Com o objetivo de estimular o investimento equilibrado em todas as manifestações esportivas, evitando a concentração de recursos, foram criadas as premiações Melhor Amigo do Esporte de Rendimento, Melhor Amigo do Esporte Educacional e Melhor Amigo do Esporte de Participação.
Em nível nacional, a premiação contempla outras três categorias: Melhor Amigo do Esporte, para os que investiram no maior número de projetos e de estados; Maior Amigo do Esporte, para os que mais investiram em recursos absolutos; e Dedicação e Incentivo ao Esporte, para quem mais investiu tendo como referência o teto (1% do que pagaria de Imposto de Renda, estabelecido pela lei).
A categoria Amigo do Esporte - Pessoa Física reconhece as pessoas físicas que mais investiram (até 6% do IR). Os empresários que mais se destacaram por unidade da federação também receberão o prêmio de Melhor Amigo do Esporte no Estado. Este ano, serão agraciadas empresas com projetos esportivos em Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Mais informações sobre o Prêmio Empresário Amigo do Esporte no site do Ministério: www.esporte.gov.br/premio.
Ascom - Ministério do Esporte