Ponte Preta capta R$ 1,3 milhão para futebol amador por meio da Lei de Incentivo

Publicado em Segunda, 09 Fevereiro 2009 19:15

O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., participou na tarde desta segunda-feira (09/02) da apresentação dos projetos da Ponte Preta na Lei de Incentivo ao Esporte, no Estádio Moisés Lucarelli, sede do clube em Campinas (SP). O time paulista anunciou a captação de R$ 1.312.390,93 que serão investidos em três projetos do Departamento de Futebol Amador: Desenvolvimento Muscular, Fisiologia Aplicada ao Esporte e Avaliação, Prevenção e Recuperação das Lesões do Esporte. Para o ministro Orlando Silva, a Ponte Preta entrou num grupo de instituições esportivas que fazem o bom uso da Lei de Incentivo ao Esporte. "A Ponte está nesse núcleo de gente que tem como marca de gestão o profissionalismo, a capacidade de planejamento". Os três projetos aprovados pelo Ministério do Esporte, cujo financiamento já foi obtido, foram elaborados pela Ponte para beneficiar e fortalecer o esporte amador. Na opinião do conselheiro Rogério Copolla, "a formatação de projetos que se adéquam a lei é de suma importância para fortalecer o esporte local". O ministro do esporte acrescenta que "é preciso investir no esporte amador e muitas empresas estão dispostas a se beneficiar da lei para fazer este investimento. Porém, é preciso apresentar bons projetos para que sejam aprovados e trabalhar para viabilizá-los junto a empresas e instituições", diz. Ele explicou que o sentido da Lei de Incentivo é fazer com que o empresariado experimente investir no esporte. "Eu tenho a convicção que o empresário que uma vez investir no esporte vai perceber que é um bom negócio associar seu produto e sua marca aos valores positivos do esporte", afirmou Orlando Silva. Segundo o diretor do Departamento de Futebol Amador, Hélio Kazuo "estes são os projetos de grande valia para a preparação de nossos atletas, que deverão estar totalmente implementados já neste primeiro semestre de 2009." Todos os projetos alvinegros foram feitos com base ma lei 11.438/06 e aprovados pelo Governo Federal. A publicação da liberação dos três ocorreu no final de dezembro, com a publicação no Diário Oficial da União. "A partir daí buscamos empresas que quisessem patrocinar estes projetos e obter o desconto. A captação foi rápida porque temos contato com inúmeros empresários que amam a Ponte Preta e querem ajudar o clube", diz o diretor de marketing alvinegro Márcio Della Volpe, ressaltando que os apoiadores preferiram manter-se anônimos. "A eles basta o prazer de saberem que estão ajudando seu time de coração", diz. Ascom - Ministério do Esporte