Ministério do Esporte Ministro participa de entrega do Campo Olímpico de Golfe para o Comitê Organizador do Jogos Rio2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministro participa de entrega do Campo Olímpico de Golfe para o Comitê Organizador do Jogos Rio2016

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

 

O swing sempre teve muito a ver com o carioca, né? Capital nacional do samba, o Rio traz em seu povo a famosa malemolência brasileira. Agora, esse swing tipicamente nacional vai ter um outro local para poder ser demonstrado, na Capital Fluminense, além da Marquês de Sapucaí. Na Barra da Tijuca tem uma nova praça onde o swing vai precisar ser bem utilizado. Não se assuste, mas eu estou falando de esporte, viu, do golfe. Pra quem não sabe, aquele movimento peculiar dos atletas ao baterem na bola, erguendo o taco e girando o corpo é chamado de swing.

E foi entregue hoje na Barra a chave do Campo Olímpico de Golfe para o Comitê Organizador dos Jogos Rio2016. O ministro do Esporte, George Hilton, juntamente com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fizeram a entrega simbólica da chave ao presidente do comitê, Carlos Arthur Nuzman, em cerimônia neste domingo.

O Campo Olímpico de Golfe é o primeiro campo público da modalidade no país. A partir de agora ele passa a ser de responsabilidade do Comitê Organizador, para depois dos jogos ser aberto a população, conforme explica o prefeito Eduardo Paes.

SONORA EDUARDO PAES

Em seu discurso o ministro George Hilton enfatizou o legado que será deixado após os jogos olímpicos, reforçando o potencial que o megaevento tem para atingir o Brasil inteiro.

SONORA GEORGE HILTON

O golfe está fora das olimpíadas desde 1904, quando foi disputado pelo última vez, nos jogos de Saint Louis, 112 anos atrás. E a popularidade deste esporte tem sido uma preocupação do Ministério do Esporte, que tem investido para o crescimento da modalidade no país. O presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Paulo Cezar Pacheco, explica um pouco deste processo.

SONORA PAULO CEZAR PACHECO

O convênio viabilizou a compra de equipamentos avançados para o treinamento dos atletas. Hoje, seis centros de treinamento completos atendem os profissionais do golfe no país.

Com informações do Ministério do Esporte, do Rio de Janeiro, Rafael Pacheco. 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla