Ministério do Esporte Ministros e atletas visitam Museu do Amanhã, o mais recente cartão postal da cidade olímpica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministros e atletas visitam Museu do Amanhã, o mais recente cartão postal da cidade olímpica

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

   

 

Nesta quarta-feira (16.03), dando continuidade aos encontros com os ministros na cidade do  Rio de Janeiro, o ministro do Esporte, George Hilton, recebeu o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, para visita ao Museu do Amanhã, um dos mais novos cartões postais da cidade olímpica.

Acompanhados da judoca Erika Miranda e de Felipe Gomes, atleta paralímpico, conheceram o acervo do museu, que recebe diariamente cerca de 4 mil visitantes. Para o campeão paralímpico Felipe Gomes, a experiência no Museu no Amanhã, ajuda a refletir sobre as transformações do mundo.

SONORA FELIPE GOMES

No período da manhã, Henrique Eduardo Alves, se encontrou com o prefeito Eduardo Paes e com o vice-governador, Francisco Dornelles. O ministro destacou que o grande legado das Jogos Olímpicos será o turismo.

SONORA HENRIQUE EDUARDO ALVES

Para o ministro do Esporte, George Hilton, este é o momento de mostrar o país para o mundo. No dia 3 de maio, começa em Brasília, o tour da tocha olímpica, passando por mais de 300 municípios de todas as regiões do país.

SONORA GEORGE HILTON

Durantes os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, os turistas do Canadá, Estados Unidos, Japão e Austrália terão o visto liberados por 90 dias.

O Ministério do Turismo investe em projetos de sinalização para orientar os visitantes  sobre os principais atrativos da cidade. O investimento de mais R$ 14. A pasta também atua na qualificação profissional, com previsão de treinamento de 9 mil empreendedores. No âmbito do Pronatec Turismo, foram abertas outras 4 mil vagas para cursos relacionados ao receptivo turístico no Rio e nas outras cidades que vão receber as partidas de futebol.

Com informações do Ministério do Esporte, do Rio de Janeiro, Michelle Abílio 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla