Ministério do Esporte Brasil e Reino Unido discutem ampliação de parceria bilateral
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Brasil e Reino Unido discutem ampliação de parceria bilateral

 

REPÓRTER:Em junho de 2011, Brasil e o Reino Unido assinaram um acordo de cooperação para incentivar jovens atletas e promover o intercâmbio de experiências e informações na área esportiva. Desde então, a iniciativa permitiu a participação de estudantes brasileiros nos UK School Games - os Jogos Escolares do Reino Unido - e também de estudantes britânicos nas Olimpíadas e Paralimpíadas Escolares no Brasil.

 Nesses quatro anos, cerca de 80 atletas e técnicos brasileiros e outros 80 atletas e dirigentes britânicos participaram das atividades. Em 2012, os Jogos Escolares do Reino Unido contaram com a participação de 18 atletas brasileiros e cinco técnicos, nas modalidades de atletismo, judô e natação. Desses, 15 conquistaram medalhas, inclusive no paradesporto. Ao todo, foram 19 medalhas: oito de ouro, quatro de prata e sete de bronze.

 Nesta terça-feira (7), no segundo dia de visita a Londres, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, se reuniu com o diretor nacional para o Programa de Patrocínio ao Atleta Talentoso, Guy Taylor, para reafirmar o acordo de cooperação bilateral. Na avaliação de Picciani, uma parceria que pode crescer.

 SONORA:Leonardo Picciani, ministro do Esporte

“Uma cooperação de sucesso, que pode ser expandida em benefício do crescimento do esporte, dos atletas e dos profissionais, treinadores, preparados, tanto no Brasil quanto no Reino Unido. Então, nós reafirmamos a intenção de prosseguir nesta parceria, de intensificar e qualificar”.

 REPÓRTER:O diretor nacional para o Programa de Patrocínio ao Atleta Talentoso, Guy Taylor, ficou animado com a perspectiva de que a cooperação prossiga e seja ampliada. Segundo ele, nos últimos 10 anos, o Reino Unido apoiou sete mil atletas estudantis, dos quais aproximadamente 100 conquistaram medalhas olímpicas ou paralímpicas.

 SONORA: Guy Taylor diretor nacional para o Programa de Patrocínio ao Atleta Talentoso do Reino Unido

“É uma cooperação de sucesso, que pode ser ampliada tanto no Brasil quanto no Reino Unido. Alguns desses atletas já vão disputar as Olimpíadas e Paralimpíadas”.

REPÓRTER:O ministro Leonardo Picciani também se encontrou com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Hugo Swire. Na conversa, Picciani recebeu a confirmação do apoio do governo britânico nas operações de segurança e de inteligência durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Reportagem, Michelle Abílio  

Foto: Roberto Castro/ME

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla