Ministério do Esporte OLIMPÍADAS: Rio de Janeiro recebe 146 ambulâncias para reforçar atendimento durante os jogos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

OLIMPÍADAS: Rio de Janeiro recebe 146 ambulâncias para reforçar atendimento durante os jogos

REPÓRTER: Uma frota de 146 ambulâncias foi entregue nesta quinta-feira (28) pelo Ministério da Saúde ao Rio de Janeiro para reforçar o atendimento do Samu durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Com equipamentos de última geração, as ambulâncias são fruto do investimento de aproximadamente 73 milhões de reais por parte do governo federa. O ministro da Saúde, Ricardo Barros informou que, para operar os veículos, foram contratados temporariamente pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro cerca de mil e 500 profissionais.

SONORA: Ministro da Saúde, Ricardo Barros

“Elas [ambulâncias] estarão disponíveis nos locais das competições para dar suporte aos jogos, aos atletas e aos turistas. São mais de mil colaboradores em três turnos. Elas funcionarão de modo a estarem sempre presentes na necessidade que houver de atendimento de qualquer pessoa”.

REPÓRTER: O ministro da Saúde também informou que, após as Olimpíadas, parte das ambulâncias vai ser entregue ao governo do Rio de Janeiro.

SONORA: Ministro da Saúde, Ricardo Barros

“É um legado importante. Nós iremos manter algumas aqui no estado do Rio, em torno de 30, e as outras vão fazer o nosso programa de substituição de frota por todo o Brasil”.

REPÓRTER: A expectativa do Ministério da Saúde é a de que durante os Jogos Olímpicos mais 90% dos atendimentos nas áreas de competição sejam resolvidos no próprio local.

Fora das arenas, o atendimento seguirá normalmente nas unidades do SUS, como nas Unidades Básicas de Saúde e nas Unidades de Pronto Atendimento. Em caso de emergência com múltiplas vítimas, estão disponíveis 235 leitos de retaguarda só no município do Rio de Janeiro.

Reportagem, João Paulo Machado

Foto: Leonardo Dalla/brasil2016.gov.br

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla