Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Atletas paralímpicos brasileiros já estão no Rio de Janeiro
- Detalhes
- Última atualização em Quinta, 01 Setembro 2016 15:35
- Publicado em Quinta, 01 Setembro 2016 15:34
- Acessos: 4115
REPÓRTER:Parte da delegação brasileira paralímpica já está no Rio de Janeiro. Os atletas de canoagem, halterofilismo, remo, vôlei sentado, tênis de mesa e tiro com arco desembarcaram no ritmo do samba, nesta quarta-feira, no aeroporto Santos Dumont. Bruna Alexandre, do tênis de mesa, participa pela segunda vez de uma edição paralímpica. A mesatenista aprovou a festa e o entusiasmo dos brasileiros.
SONORA:Bruna Alexandre, mesatenista paralímpica
“Não só eu, mas toda a delegação que chegou agora sentiu muito feliz e motivada pela torcida brasileira. Isto nos fortalece bastante e dá muita alegria de poder jogar no Brasil”.
REPÓRTER:A delegação brasileira paralímpica é a maior da história com 289 esportistas, dos quais 262 são patrocinados pelo programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. E eles têm como objetivo terminar os Jogos paralímpicos no top 5 do ranking geral de medalhas. Em Londres, Brasil ficou na 7ª colocação, quando conquistou 21 ouros, 14 pratas e oito bronzes.
Após desembarcarem, os atletas foram de VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), um dos legados dos Jogos Rio 2016, até a o Boulevard Olímpico, na Praça Mauá. Para o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro(CBP), Andrew Parsons, a melhor maneira de ser recebidos pelos cariocas.
SONORA: Andrew Parsons, presidente do CPB
“Acho que não podia ser melhor, o calor, o legado, esta energia bacana com a escola de samba. É um excelente começo para gente arrebentar nesta paralimpíada e conquistar este quinto lugar tão almejado por nós”.
REPÓRTER:Os Jogos Paralímpicos começam dia 7 de setembro. Serão mais de 4 mil atletas de 160 países, competindo por 528 medalhas, em 23 modalidades, durante 11 dias de disputas.
Reportagem, Michelle Abílio
Foto: Fernando Maia/CPB/MPIX