Ministério do Esporte Com presença de 3 mil universitários, Aldo Rebelo abre os JUBs 2013 em Goiânia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com presença de 3 mil universitários, Aldo Rebelo abre os JUBs 2013 em Goiânia

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, representando a presidenta da República, Dilma Rousseff, abriu na noite desta quinta-feira (24.10), os 61º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), disputados em Goiânia. A capital de Goiás conquistou o direito de sediar os JUBs numa disputa com Natal (RN) e Cuiabá (MT). Em carta enviada à Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), onde indica o ministro do Esporte como seu representante, a presidenta Dilma desejou sucesso aos atletas e reafirmou a confiança no sucesso da organização.

Na cerimônia de abertura dos jogos, no Ginásio Antônio Ferreira Pacheco, do SESI, Aldo Rebelo ressaltou a importância da competição na formação de atletas e de cidadãos. Universidades de todo o Brasil enviaram mais de três mil atletas aos jogos deste ano.

"Trago um abraço carinhoso da presidenta Dilma a todos vocês. Aqui temos atletas universitários campeões. Estes jogos, pela tradição que têm, revelam medalhistas, mas, sobretudo, revela cidadãos que sabem como o esporte é importante na formação de cidadãos. Quem disputa estas competições, além de cumprir com suas obrigações estudantis, cumpre o dever de representar bem a sua universidade, o seu Estado. Parabéns a todos e sucesso", disse o ministro do Esporte.

O presidente da CBDU pediu a torcida dos estudantes universitários para que o Brasil conquiste o direito de sediar a Universíade, os jogos mundiais universitários em 2019. Na semana passada, em encontro com a presidenta Dilma, no Palácio do Planalto, os dirigentes da Federação Internacional de Esportes Universitários receberam o dossiê com a candidatura de Brasília. Luciano agradeceu a presença do ministro e o apoio que o governo federal tem dado ao desenvolvimento do esporte. O prefeito de Aracaju, João Alves, recebeu as chaves dos próximos jogos, que serão disputados na capital de Sergipe.

Fernando Guedes, de Goiânia
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla