Ministério do Esporte Brasil ganha três medalhas no Campeonato Mundial Sub-21 de judô
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil ganha três medalhas no Campeonato Mundial Sub-21 de judô

O Brasil já garantiu três medalhas no Campeonato Mundial Sub-21 de judô, que começou nesta quarta-feira (23.10) na Eslovênia. Entre as mulheres, Jéssica Pereira (até 52kg) terminou com a medalha de prata. Os atletas Vitor Torrente (até 55kg) e Gabriel Mendes (até 73kg) ficaram com a medalha de bronze. Os judocas são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

A judoca Jéssica Pereira venceu quatro lutas no dojô esloveno, contra a sul-coreana Jang Ji Jeong, a russa Zarina Babinyan, a japonesa Ai Shishime e a polonesa Karolina Pienkowska, e acabou perdendo a final para a alemã Sappho Coban por um shidô, após a luta terminar empatada em um yuko, para cada.  

Para garantir a medalha de bronze, o bolsista Vitor Torrente venceu quatro lutas. Nos três primeiros combates que disputou, o brasileiro garantiu a vitória sobre os adversários David Garcia, do México; Yavuz Besel, da Turquia; Leri Tchelidze, da Geórgia por ippon. Já no bloco final, Vitor fez a semifinal contra o venezuelano Armando Maita quando acabou perdendo por ippon após ter sofrido wazari. Na luta que valia o pódio, o brasileiro passou pelo búlgaro Valentin Alipiev por ippon e garantiu a medalha de bronze. "É muito difícil expressar em palavras minha felicidade. Eu entrei na competição para dar o meu máximo, sempre pensando luta por luta, e o resultado foi esse. Não me arrependo de nada", disse o medalhista.

Gabriel Mendes teve de lutar seis vezes para chegar ao pódio. Sua campanha começou com a vitória contra o letão Dmitrijs Fedosejenkovs e seguiu com a vitória contra o chileno Tomas Bringas e o ucraniano Artur Sarkisian. Em seu quarto combate, Gabriel acabou derrotado pelo canadense Arthur Margelidon e indo à repescagem, em que encarou o polonês Damian Stepien antes de chegar ao embate decisivo pela medalha, o russo Imranbek Gabasov. A vitória por ippon confirmou o lugar do brasileiro no terceiro lugar do pódio mundial.

Nesta sexta (25.10), entram no tatame os atletas das categorias 63kg, 70kg, 81kg e 90kg. Os brasileiros serão representados por Jéssica Santos (63kg), Gustavo Assis (81kg) e Henrique Silva (90kg).

Foto: Divulgação/FIJ

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla