Ministério do Esporte Terezinha Guilhermina concorre ao prêmio Peace & Sport na categoria campeã do ano
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Terezinha Guilhermina concorre ao prêmio Peace & Sport na categoria campeã do ano

Terezinha Guilhermina, a atleta cega mais veloz do mundo, foi indicada a concorrer ao Prêmio Peace & Sport, na categoria campeã do ano. A cerimônia de premiação será no Fórum Internacional Paz e Esporte, no dia 7 de novembro, em Mônaco, no sul da França. Além da categoria a qual a atleta concorre, a festa celebrará a "imagem do ano", "evento esportivo do ano", e mais cinco modalidades. Terezinha é beneficiária do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Promovido pela Organização pela Paz pelo Esporte, fundada em 2007 pelo medalhista olímpico e campeão mundial do pentatlo Joel Bouzou, o Prêmio Peace & Sport tem como objetivo premiar iniciativas e pessoas que contribuíram com a paz e o desenvolvimento social por meio do esporte. A corredora concorre ao prêmio ao lado do jogador francês de rúgbi Sébastien Bouche.

A brasileira conquistou este ano três medalhas de ouro (100m, 200m e 400m, classe T11) no Mundial de Atletismo, em Lyon, na França. Atualmente ela divide seu tempo entre os treinos na pista de corrida e um trabalho social em ONGs e orfanatos. Sua meta é inspirar crianças a adotar uma vida saudável, principalmente por meio do esporte.

O prêmio reconhece a organização que melhor demonstra a utilização do esporte como uma ferramenta sustentável para a educação para a paz e selecionará três finalistas para participar da cerimônia da entrega do prêmio.

Cleide Passos, com informações do CPB
Foto: Divulgação/CPB

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla