Ministério do Esporte Após vencer o Peru, equipe brasileira leva o bronze no Pan de Badminton
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Após vencer o Peru, equipe brasileira leva o bronze no Pan de Badminton

Os melhores jogadores de badminton do continente estão na República Dominicana disputando o Campeonato Pan-Americano da modalidade. As provas por equipes abriram a competição. A delegação brasileira fez bonito e garantiu para o país a medalha de bronze, após vencer o Peru por 3 a 1. "Os confrontos do torneio por equipes foram todos muito disputados. Nossa equipe se comportou muito bem e respondeu bem à pressão de estar em desvantagem em várias situações. Agora é focar na disputa do individual e conquistar outros bons resultados", disse Daniel Paiola, jogador beneficiado pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

No primeiro duelo decisivo, o Brasil acabou perdendo na dupla mista, quando Alex Tjong e Lohaynny Vicente foram superados por Mario Cuba e Katherine Winder, por 2 a 1, com parciais de 21-18, 16-21 e 17-21. Em seguida, Daniel Paiola chamou a responsabilidade e bateu Andres Corpancho, por 2 a 0, parciais de 21-10 e 21-13. No terceiro jogo do confronto, foi a vez da dupla masculina também vencer. Hugo Arthuso e Alex Tjong venceram Marcio Cuba e Martin Del Valle, também por 2 a 0,  parciais de 22-20 e 21-13.

No duelo decisivo, Fabiana Silva venceu Daniela Macias, por 2 a 0, parciais de 21-11 e 21-10. Para Daniel Paiola, o resultado é de todo grupo, que vem treinando sério subir ao pódio para o Brasil. "Conseguimos, ao menos, uma medalha. Lógico que queríamos estar na final, mas temos que comemorar a conquista da medalha de bronze, que já é um grande resultado", comentou o bolsista.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla