Ministério do Esporte Brasil conquista seis medalhas em torneio Jovem de Pentatlo Moderno na Argentina
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil conquista seis medalhas em torneio Jovem de Pentatlo Moderno na Argentina

Um aproveitamento de mais de 66%. Assim foi a participação dos pentatletas brasileiros no torneio Jovem de Pentatlo Moderno realizado no sábado (19.10), em Buenos Aires, na Argentina. Dos nove nomes que vestiram o uniforme verde e amarelo na competição, seis subiram ao pódio: dois ouros, duas pratas e dois bronzes.

A Argentina resolveu realizar o evento para as categorias de base do pentatlo moderno já que o Campeonato Sul-Americano da modalidade, que será realizado no início de novembro no Chile, não contempla esses competidores. Com disputas envolvendo as categorias Jovem B, C, D e E, o país vizinho reuniu 67 pentatletas, todos com menos de 17 anos.

Na principal disputa do torneio, a Jovem B (voltada para pentatletas de 15 e 16 anos), os brasileiros dominaram o pódio. Victor Barbosa ficou com o ouro, depois de somar 3.140 pontos, Edson Guimarães com a prata (3.039) e Breno Lima com o bronze (2.965).

Na categoria Jovem C (13 e 14), o Brasil só não ficou com a prata, já que João Reis foi o primeiro colocado (2.299) e Danilo Lesse o terceiro (2.247). O segundo lugar ficou com o argentino Severo Lima (2.290). No mesmo evento, o brasileiro Vitor Vaz foi o 5º (2.205).

Entre as mulheres, o destaque fica por conta de Ana Carolina Mourão, que conquistou o bronze da disputa Jovem B entre elas (2.183). As gêmeas Maria Ieda e Maria Karolina Guimarães vieram logo depois em 4º (2.010) e em 5º (1.944), respectivamente.

O Brasil não teve nenhum representante nas disputas Jovem D (11 e 12 anos) e E (de 10 para baixo). Todos os nove brasileiros no torneio foram revelados na edição carioca do PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Pernambuco para descobrir e formar novos nomes na modalidade.

Fonte: CBPM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla