Ministério do Esporte Governo federal reforça apoio à candidatura de Brasília à Universíade de 2019
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Governo federal reforça apoio à candidatura de Brasília à Universíade de 2019

A capital federal pretende sediar em 2019 mais um evento esportivo internacional: os Jogos Mundiais Universitários de Verão - Universíade. A candidatura de Brasília foi recebida com entusiasmo pela presidenta da República, Dilma Rousseff, que ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e do presidente da Federação Internacional do Desporto Universitário (Fisu, na sigla em inglês), Claude-Louis Gallien, ressaltou nesta quinta-feira (17.10), em encontro no Palácio do Planalto, o esforço que o Brasil realiza hoje para ampliar e qualificar a educação em todos os níveis, do ensino fundamental à universidade.

Também presente à reunião no Planalto, o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), Ricardo Cappelli, mostrou-se otimista quanto à vitória da candidatura de Brasília, que disputa a condição de cidade-sede com Baku (Azerbaijão) e Budapeste (Hungria). O resultado será divulgado no dia 9 de novembro, em Bruxelas, na Bélgica.

O presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, destacou o apoio recebido do governo federal: "A presidenta Dilma tem completo entendimento da importância dos Jogos Universitários na formação educacional dos nossos atletas e do uso do esporte como ferramenta educacional para a população", afirmou.

"O presidente da Fisu, que é um educador, saiu impressionado com o empenho e o desejo da presidenta em construir um Brasil melhor por meio do esporte e da educação. Ganhamos uma força muito grande e estamos bem posicionados na disputa", avaliou Cabral.

"Estamos visitando os países candidatos à Universíade e tentamos dizer o que esperamos deles. Procuramos candidatos que conseguem provar que podem organizar grandes eventos esportivos", explicou o francês Gallien.

Cleide Passos
Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla