Ministério do Esporte Verônica Hipólito leva o segundo ouro no Parapan de Jovens, na Argentina
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Verônica Hipólito leva o segundo ouro no Parapan de Jovens, na Argentina

Nesta quinta-feira (17.10), a atleta Verônica Hipólito subiu novamente ao pódio do Parapan de Jovens, disputado em Buenos Aires, na Argentina. Desta vez, a atleta conquistou o primeiro lugar na prova do salto em distância T37/T38. Com a marca de 4,59 metros, Verônica faturou o seu segundo ouro na competição. Na quarta (14) a atleta havia conseguido a medalha na prova dos 200m.

"Estou muito feliz com o que eu fiz aqui na Argentina. Queria melhorar em 10 cm. Se eu tivesse feito essa mesma marca no Mundial em Lyon, na França, teria ficado em segundo lugar", disse a atleta, que terminou a prova em sexto lugar na Europa. "Agora eu fiquei empolgada e ainda tenho a etapa nacional de Fortaleza, em novembro, para tentar melhorar. Estou longe do recorde mundial, mas não custa tentar", ressaltou a jovem, ao se referir à marca da ucraniana Stryzhak Inna, de 4,94 metros.

O salto em distância teve ainda outra brasileira no pódio: Viviane Medeiros - que é beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte - conseguiu o segundo lugar com a marca de 3,56 metros. "Queria saltar na casa dos 4 metros, mas não estou triste com o resultado. Agora é continuar treinando para tentar fazer esta marca mais na frente", disse a atleta de 17 anos.

O Parapan de Jovens segue até o dia 19 de outubro. O Brasil tem 136 representantes nas disputas. A participação da delegação brasileira na competição é custeada por um convênio entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Ministério do Esporte.

Fonte: CPB
Foto: Washington Alves/CPB
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla