Ministério do Esporte Bolsistas encaram Pan-Americano de Canoagem Velocidade em Porto Rico
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas encaram Pan-Americano de Canoagem Velocidade em Porto Rico

O Lago Cerrillos, na cidade de Ponce, em Porto Rico, receberá no próximo fim de semana, de 18 a 20 de outubro, o Campeonato Pan-Americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. Os canoístas Hans Mallmann, Edson Freitas e Michel Ferreira, que recebem o benefício financeiro do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, compõem a Seleção Brasileira. Estreante na competição, Mallmann espera subir ao pódio na prova do k2. "Meu objetivo é ganhar. Estou me sentindo muito bem fisicamente e acredito que esteja no pico de treinamento".

A dupla Hans Mallmann e Edson Freitas disputa a prova do k2 masculino 200 metros e o Michel Ferreira disputa o k1 masculino 1.000 e 5.000 metros. Edson Freitas também encara a prova individual do K1 200 metros. Mallmann ressalta que o bom resultado em Porto Rico será crucial para o planejamento para os Jogos Olímpicos de 2016. "Essa competição vai ser importante, pois o Edson e eu somos tricampeões brasileiros no K2 200 metros com outros parceiros e nunca competimos juntos internacionalmente. Vai ser uma prova de fogo e, caso consigamos um bom resultado, vamos seguir com o K2 e tentar a vaga olímpica em 2016", disse.

O Campeonato Pan-Americano terá provas das categorias júnior e sênior no masculino e feminino, nas embarcações canoa, caiaque e paracanoagem. No caso do caiaque, as disputas serão no k1, k2 e k4 e, na canoa, no c1 e c2. As distâncias para homens e mulheres são de 200, 1.000 e 5.000 metros e apenas as mulheres irão disputar corridas de 500 metros. Na paracanoagem os atletas competirão em barcos individuais nas categorias LTA, TA e A, todas nos 200 metros.

Fonte: CBCa
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla