Ministério do Esporte Atletas do PST/Forças no Esporte vencem Circuito Caixa de Maratoninha em Brasília
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletas do PST/Forças no Esporte vencem Circuito Caixa de Maratoninha em Brasília

O Dia das Crianças para quatro meninas carentes contempladas pelo Programa Segundo Tempo (PST)/Forças no Esporte, no Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília, teve significado muito especial. A comemoração das garotas boas de corrida foi regada a muitas pedaladas. É que, desta vez, elas puderam se divertir com um brinquedo que suas famílias não teriam condições de comprar, mas que, graças aos treinamentos do atletismo na unidade da Marinha, elas foram capazes de conquistar.
 
As estudantes moradoras da Vila Planalto Fernanda Moura, que nesta segunda-feira (14.10) completa 13 anos, e Bruna Moura, 9, e as do Varjão, Jamile Conceição, 9, e Brenda Santiago, 8, foram as quatro primeiras colocadas no Circuito Caixa de Maratoninha. Cada vencedora das provas de 300 metros recebeu uma bicicleta como prêmio. O evento, realizado em 6 de outubro, no estacionamento Ana Lídia, no Parque da Cidade, contou com a participação de estudantes de todo o Distrito Federal.

Um total de 18 meninas e meninos representaram o Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte na corrida. Um grupo de quatro garotos moradores do Varjão também fez bonito. Wesley Machado, 11 anos, Webert Silva, 10, Henrique Quirino, 12, e Yuri Gonçalves, 9, obtiveram a segunda colocação nas provas masculinas e receberam medalhas de participação.

"Obrigada pela oportunidade de ter participado desta corrida do Circuito Caixa, pois é meu evento de despedida. Deixarei de ter 12 anos, idade limite para essa competição", agradeceu Fernanda Moura, em nome das demais ganhadoras.

"Buscamos as crianças em casa logo cedo, às 7h, em um microônibus cedido pela Marinha. Oferecemos lanche a elas e as devolvemos em casa, às 12h", descreveu o coordenador-geral do PST, suboficial Paulo Roberto Ribeiro de Faro.
 
Rápidas e resistentes
Para o professor de educação física do PST Antônio Carlos de Miranda, os resultados das competições retratam uma satisfação pessoal. "É a prova de que o trabalho está dando resultado. Além de mais educadas, elas estão focadas no esporte, no caso, no atletismo."

Miranda afirma que as garotas têm potencial esportivo, "rápidas e resistentes". Ele informa ainda não ser possível identificar em qual categoria do esporte elas devem seguir: "Não sabemos ainda se elas serão velocistas ou fundistas, mas o importante é que elas continuem praticando o esporte, frequentando o Segundo Tempo assiduamente".

Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla