Ministério do Esporte Bolsistas do boliche conquistam título brasileiro na capital federal
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas do boliche conquistam título brasileiro na capital federal

Os atletas brasileiros do boliche, modalidade que pertence ao cronograma dos Jogos Pan-Americanos, definiram neste fim de semana os campeões nacionais. Os atletas Igor Pizzoli e Roseli Santos, que recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, garantiram o título nacional da primeira divisão em competição disputada em Brasília, com subsede em São Paulo.

Para Roseli, o título brasileiro foi um presente antecipado, já que a atleta comemora 50 anos de idade nesta segunda-feira (14.10). "Ainda não tinha conquistado um título brasileiro. Fui várias vezes vice-campeã, mas ainda não tinha no currículo o primeiro lugar. Fico muito feliz em conquistar esse título para o meu Estado", disse a atleta paulista, que treina na Associação Friends Bowling Clube. A atleta Roberta Rodrigues, que também é bolsista, ficou com o segundo lugar e Mariana Cristina terminou na terceira colocação.

No masculino, o título ficou com o bolsista Igor Pizzoli. O atleta do Esporte Clube Pinheiros subiu ao pódio ao superar os também bolsistas Márcio Vieira e Renan Zoghaib - primeiro colocado no ranking brasileiro. "Essa é apenas a minha terceira participação no brasileiro individual adulto e fico bastante satisfeito em garantir esse título", disse o atleta, que também tem no currículo o quarto lugar no Mundial da República Dominicana, em 2000, o bicampeonato brasileiro de clubes e o tetracampeonato brasileiro de seleções.


Paula Braga
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla