Ministério do Esporte Schmidt/Solberg e Ágatha/Elisa sobem ao pódio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Schmidt/Solberg e Ágatha/Elisa sobem ao pódio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Deu Brasil na etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia disputada neste fim de semana em São Paulo. Com 100% de aproveitamento, a dupla Bruno Schmidt e Pedro Solberg conquistaram o título no masculino ao vencer os americanos Phil Dalhausser e Casey Jennings na grande final. No feminino, a dupla brasileira Ágatha e Maria Elisa garantiu a medalha de bronze ao vencer as italianas Menegatti e Orsi Toth.

Com o título, Bruno Schmidt e Pedro Solberg somaram 800 pontos, atingindo os 6.340 e diminuíram a diferença para 250, a três etapas do fim da temporada - nos Grandes Abertos de Xiamen, na China, de Vizag, Índia, e o de Durban, na África do Sul. Os líderes do ranking, Janis Smedins e Samoilovs, terminaram em terceiro lugar em São Paulo, ao vencerem na tarde de sábado (12.10) os espanhóis Herrera e Gavira por 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/12.

"É um sonho vencer aqui no Brasil, um marco na minha carreira. Derrotamos dois grandes jogadores numa final histórica. Deveria ser o Rosenthal a estar aqui com o Dalhausser, que acabou fazendo uma grande parceria com o Jennings. Sabíamos que, se deixássemos eles gostarem do jogo um pouco que fosse, teríamos grandes dificuldades. Foi um grande jogo, e o Pedro, mais uma vez, foi sensacional, assim como na semifinal. Estamos de parabéns. O ano tem sido maravilhoso", declarou Bruno Schmidt, que correu para os braços do pai na arquibancada ao final do jogo.

O resultado da final foi o mesmo do encontro entre as duplas pela fase de grupos, quando Bruno e Pedro também venceram por 2 a 1. Apesar de jogarem juntos pela primeira vez, Dalhausser, campeão olímpico ao lado de Todd Rogers nos Jogos de Pequim/2008, e Jennings, que já foi parceiro de Pedro Solberg na AVP (Circuito Profissional Americano) em 2011, mostraram um entrosamento impressionante, até mesmo pela qualidade técnica de ambos.

Ágatha e Maria Elisa no pódio da etapa paulista do Circuito Mundial

Feminino
Entre as mulheres, título ficou com as americanas Kerri Walsh e April Ross.
Na final, a tricampeã olímpica Kerri Walsh e sua parceira April Ross derrotaram as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst por 2 a 1. As brasileiras Ágatha e Maria Elisa garantiram a medalha de bronze ao vencer as italianas por 2 a 1. Vitória por 25/23 no set inicial e derrota no segundo por 21/13. No último set as brasileiras venceram por 15/10 garantindo o pódio.

Fonte: CBV
Foto: Divulgação/Fivb
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla