Ministério do Esporte Bolsistas do BMX disputam campeonato Sul e Latino-Americano no Peru
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas do BMX disputam campeonato Sul e Latino-Americano no Peru

Os atletas brasileiros do BMX terão um duplo desafio neste fim de semana. A cidade de Lima, no Peru, receberá a disputa pelo título dos torneios Sul-Americano e Latino-Americano na modalidade. O Brasil será representado na disputa por sete atletas - todos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

O Brasil estará representado pelos bolsistas Renato Rezende, Bianca Quinalha, Leandro Miranda e Hugo Osteti na categoria Elite, e Thaynara Morosini, Leonardo Caze e Bryan Ferraz na Júnior. Renato Rezende, que representou o Brasil durante os Jogos olímpicos de Londres, será um dos destaques da seleção. O piloto destaca que duas provas são importantes e que podem contribuir para que ele avance posições no ranking internacional. "Atualmente estou ocupando a 19ª colocação no ranking internacional e preciso continuar pontuando até o final da temporada para terminar bem posicionado. Essas duas competições são muito importantes e podem me ajudar a subir algumas colocações, além de ajudarem também o Brasil na classificação para o próximo Mundial", afirmou Renato. No feminino, o destaque brasileiro é Bianca Quinalha, a atual campeã das duas competições, que irá buscar o bicampeonato em Lima.

A equipe desembarcou no Peru na última quarta-feira (09.10). As competições começam neste sábado (12.10) com o Campeonato Sul-Americano e terminam no domingo (13.10), com as provas do Latino-Americano. "As duas provas do final de semana vão distribuir pontos para o ranking União Ciclística Internacional (UCI) e temos chances de conquistar excelentes resultados. Estamos na briga pela classificação para o Mundial do ano que vem, e essas competições serão fundamentais para nos ajudar nessa disputa", destacou o técnico da seleção brasileira de BMX, Guilherme Pussieldi.

Fonte: CBC
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla