Ministério do Esporte Pinheiros é vice-campeão no Mundial Interclubes de basquete, em São Paulo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Pinheiros é vice-campeão no Mundial Interclubes de basquete, em São Paulo

A quadra do Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP), recebeu neste fim de semana a decisão do título da Copa Intercontinental de Clubes 2013 de basquete. Com a disputa entre o clube brasileiro Pinheiros/SKY, de São Paulo, e o grego Olympiacos, o título do Mundial ficou nas mãos dos gregos. "Estou muito orgulhoso do nosso time. Mostramos a todas as pessoas que estiveram aqui que nós representamos com muito coração o Brasil. Jogamos sem medo e encaramos o Olympiacos com todas as nossas forças", afirmou o experiente ala/armador Joe Smith, um dos principais nomes da equipe de São Paulo nas duas partidas.

Veja também:
Investimentos em tecnologia e nos treinadores valorizam ciência no basquete

Basquete recebe maior investimento público na história da modalidade

Convênios garantem preparação da base e evolução das seleções de basquete

Foram duas partidas duras e equilibradas. No primeiro confronto, jogado na sexta-feira (04.10), a equipe grega venceu por 81 a 70. No domingo, os brasileiros até chegaram a equilibrar o jogo e novamente ficaram à frente no placar durante o segundo quarto. Mas os gregos mostraram por que são os atuais bicampeões da Euroliga e venceram o duelo, por 86 a 69, para ficar com o troféu de campeão mundial da temporada 2013.


Este foi o sétimo vice-campeonato brasileiro na história da Copa Intercontinental de Clubes. Além do Pinheiros, Corinthians (1966), Sírio (1973 e 1981), Franca (1975 e 1980) e Monte Líbano (1985) também conquistaram a medalha de prata no torneio mundial. O Brasil tem um título da competição, com o Esporte Clube Sírio, em 1979.

Convênio com o Ministério do Esporte
Após 17 anos, a Copa Intercontinental voltou a ser disputada em quadra brasileira. As partidas foram jogadas no novo piso flutuante adquirido por meio de convênio firmado entre o Ministério do Esporte e a Liga Nacional de Basquete (LNB). O pacote de 20 conjuntos de equipamentos inclui pares de tabelas, contadores e placares eletrônicos.

A aquisição de equipamentos visa proporcionar alto nível de competitividade, assegurando condições ideais de treinamento, tanto para a base quanto para a ponta do alto rendimento, entre os jogadores de basquete das cinco regiões do país.

Breno Barros, com informações da LNB
Fotos: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla