Ministério do Esporte Cavaleiro Rodrigo Pessoa vence GP de hipismo na China
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Cavaleiro Rodrigo Pessoa vence GP de hipismo na China

O cavaleiro brasileiro campeão olímpico Rodrigo Pessoa venceu neste fim de semana o Grande Prêmio da China Tour Finals, disputado em Pequim. Montando Vainqueur, um cavalo emprestado pela organização do evento, Rodrigo foi o mais rápido no desempate, com obstáculos a 1.45m, e com um duplo zero em 39s73 conquistou o título da competição. "Foi muito legal conhecer uma cidade histórica como Pequim e poder competir aqui pela primeira vez, já que nos Jogos Olímpicos de 2008 o hipismo foi o Hong Kong", disse Rodrigo Pessoa.

O britânico Bem Maher, campeão olímpico por equipes nos Jogos de Londres 2012 e atual número um do mundo, ficou com a segunda colocação com duplo Bent, também sem faltas em 40s98.

O GP teve a participação de 18 cavaleiros internacionais além de atletas locais que agitaram o público presente na Base Equestre e Pentatlo Moderno de Pequim. O China Tour Finals, um evento duas estrelas com chancela da Federação Equestre Internacional, reuniu provas, entretenimento e exposições culturais e teve como objetivo promover o desenvolvimento do hipismo no país, o intercâmbio cultural entre o Oriente e o Ocidente e disseminar a cultura chinesa.

Rodrigo Pessoa e Ben Maher deram um show na pista. O britânico entrou primeiro no desempate e deixou os chineses encantados com a sua atuação. Enquanto todos ainda comentavam a apresentação de Ben, Rodrigo entrou na pista e terminou a prova um segundo mais rápido que ele, sagrando-se campeão da competição.


Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla