Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Bolsista da ginástica se consagra como melhor do mundo nas argolas
- Detalhes
- Publicado em Sábado, 05 Outubro 2013 13:00
A medalha de ouro que faltava. O ginasta Arthur Zanetti, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, conquistou neste sábado (05.10) a medalha de ouro inédita para o país na prova das argolas durante o Campeonato Mundial de Ginástica, na Antuérpia (Bélgica).
"Estamos trabalhando bastante para buscar sempre o melhor para a ginástica brasileira. Graças a Deus, está dando tudo certo e o trabalho está progredindo. Concluí mais uma etapa na minha carreira, que era ser campeão olímpico e mundial. Agora só falta um objetivo na minha carreira para ficar plenamente satisfeito", disse o atleta em entrevista ao canal SporTV. Para completar a coleção de medalhas de ouro de Zanetti, só falta o pódio nos Jogos Pan-Americanos.
O brasileiro, campeão dos Jogos Olímpico em Londres 2012, ficou em primeiro lugar nas argolas, ao somar 15.800 pontos. A prata ficou com o russo Aleksandr Balandin, com 18.733, enquanto Brandon Wynn, dos Estados Unidos, conquistou o bronze, com 15.666. Em 2011, Arthur Zanetti conquistou a medalha de prata no Mundial disputado em Tóquio, no Japão.
Diego Hypólito
Bicampeão mundial, Diego Hypólito foi outro ginasta brasileiro que chegou à final neste sábado no Mundial da Antuérpia. Nas eliminatórias da prova de solo, Hypólito havia ficado na segunda colocação. Já na final, o brasileiro terminou sua exibição na quinta colocação geral.
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook