Ministério do Esporte Brasileiros conhecem adversários no Grande prêmio de Judô, no Cazaquistão
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros conhecem adversários no Grande prêmio de Judô, no Cazaquistão

Os 12 representantes brasileiros que disputarão o Grande Prêmio de Almaty de judô já conhecem os adversários que enfrentarão no caminho rumo ao pódio. Nesta sexta-feira (27.09), foram sorteadas as chaves da competição, que acontece neste sábado e domingo (28 e 29.09), no Cazaquistão.

Na categoria meio leve (66kg), Leandro Cunha tem luta contra Oybek Ashurov. Já entre os leves, Alex Pombo enfrenta Alisher Hudayberdiev. Raquel Silva (52kg), que não participará da primeira fase, sabe que terá a ucraniana Mariia Buiok pela frente, nas quartas de final.

Os outros nove competidores ainda terão de esperar uma luta para conhecer seus rivais das quartas de final. Entre os ligeiros (60kg), Diego Santos espera o vencedor do combate entre o russo Aram Grygoryan e o uzbeque Bakhrom Inoyatov. Ketleyn Quadros, que é cabeça-de-chave número um entre as leves (57kg), aguarda o destino da luta entre a quirguiz Aliia Akunova e a cazaque Anna Starchenko. As Marianas Silva e Barros (63kg) chegam como cabeças-de-chave um e dois, respectivamente. Mariana Silva debuta contra a vencedora do confronto entre a quirguiz Meerim Momunova e a cazaque Markhabat Kuatbekova; enquanto Mariana Barros mede forças com a cazaque Anara Zhumabayeva ou a quirguiz Asel Musabekova. Eduardo Bettoni assiste ao embate entre o ucraniano Vadym Synyavsky e o cazaque Aibol Aitbek para conhecer seu primeiro oponente.

Também nas quartas de final, Nádia Merli e Bárbara Timo, ambas da categoria médio (70kg), podem se enfrentar nas semifinais. Nádia encara a quirguiz Aizhanul Kadyrbekova ou Dilbar Umiraliyeva, enquanto Bárbara pode enfrentar a russa Irina Sordiya ou a cazaque Perizat Zhakypbekova, em sua luta de estreia. Na categoria meio pesado, Rafael Buzacarini aguarda o confronto entre o tadjique Parviz Sobirov e o cazaque Adam Bogatyrev para saber quem é seu primeiro adversário. E entre os pesados (+100kg), David Moura, cabeça-de-chave número um, assiste ao embate entre o uzbeque Dilmurod Makhmudov e o cazaque Saulet Abussalikhov para conhecer seu oponente número um.

"Comecei a viajar este ano, não tenho tanta experiência internacional, então essa oportunidade é excelente para pontuar, lutar com atletas que ainda não conheço e aproveitar o treinamento. Esse Grand Prix será uma ótima oportunidade de colocar todo o treinamento em prática. Acredito que toda a equipe tem grandes chances de trazer bons resultados", disse a vice-campeã mundial por equipes Bárbara Timo.

Neste sábado (28.09) as atletas das categorias 48kg, 52kg, 57kg, 63kg, 60kg, 66kg e 73kg subirão no tatame, pela fase classificatória. No domingo (29.09) será a vez de as classes 70kg, 78kg, +78kg, 81kg, 90kg, 100kg e +100kg subirem nos tatames.

Fonte: CBJ
Foto: Divulgação/CBJ

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla