Ministério do Esporte Ginástica artística conquista 19 medalhas nos Jogos Sul-Americanos da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ginástica artística conquista 19 medalhas nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

A ginástica artística do Brasil encerrou a participação nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Lima, no Peru, com 19 medalhas conquistadas durante os quatro dias de apresentações da modalidade.

No salto, pelo masculino, Lucas Cardoso foi o sétimo colocado, com 12.917 pontos. Nas paralelas, Gabriel Barbosa conquistou o bronze, com 13.300, enquanto Lucas foi o quarto, com 13.200. Na barra fixa, Yannick Santos foi prata, com 13.300. Gabriel foi o quinto, com 12.767.

Pelo feminino, na trave, ouro para Flávia Saraiva, com 13.633, e prata para Rebeca Andrade, com 13.500. No solo, Flávia novamente subiu ao lugar mais alto do pódio, com 13.900, seguida por Rebeca, com 13.700. "Hoje foi a minha melhor competição no ano todo. Errei pouco, fui bem nos dois aparelhos, ganhei duas medalhas de ouro", afirmou Flávia.

Antes das conquistas de quinta-feira (26.09), as seleções garantiram outras 13 medalhas. Pelo masculino, na final do solo, Lucas foi ouro. Nas argolas, Yannick subiu ao lugar mais alto do pódio, enquanto Lucas ficou com o bronze. No feminino, nas paralelas, Rebeca foi a primeira colocada e Flávia a segunda. Na prova de salto, Rebeca foi ouro novamente e Thauany de Araújo ficou com a prata. No individual geral, Lucas e Rebeca garantiram o ouro em suas categorias. A prata ficou com Flávia e o bronze com Gabriel. Por equipe, um ouro pelo masculino e outro pelo feminino. "A competição foi muito boa, nossa equipe estava forte, a gente se saiu muito bem", disse Rebeca.

O Brasil foi representado pelos ginastas Gabriel Barbosa, Lucas Cardoso, Yannick Santos, Ygor Reis, Flávia Saraiva, Lorenna da Rocha, Rebeca Andrade e Thauanny de Araújo. Os técnicos são Leonardo Finco e Ricardo Yokoyama, pelo masculino, e Alexandre Batista de Oliveira Carvalho e Keli Kitaura, pelo feminino.

Fonte: COB
Foto: Divulgação

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla