Ministério do Esporte Brasil e Irã querem ampliar cooperação esportiva
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil e Irã querem ampliar cooperação esportiva

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu nesta quinta-feira (26.09) o embaixador do Irã no Brasil, Mohammad Ali Ghanezadeh. O objetivo do encontro foi alinhar ações de cooperação esportiva entre os dois países e ampliar acordos já existentes. "A cooperação entre Brasil e Irã não é importante apenas para nós e para os nossos povos, mas também para a humanidade. Isso porque somos defensores de um mundo multipolar, e não somos a favor de imposição de valores. O esporte é um instrumento importante para que essa diversidade resista", disse Aldo Rebelo.

O ministro parabenizou a Seleção Iraniana pela classificação para a Copa do Mundo FIFA 2014 e disse que está ansioso para receber os visitantes. "Nós estamos ansiosos para receber os jogadores e delegações durante o Mundial. Serão muito bem-vindos e nos colocamos à disposição para auxiliar a equipe antes e durante os jogos", completou.

Mohammad Ali Ghanezadeh agradeceu a oportunidade e lembrou que Irã e Brasil já têm mais de 27 documentos de cooperação assinados, dos quais dois são no âmbito esportivo, de 2002 e 2010. "Queremos ampliar esses acordos, especialmente na modalidade do futebol. Acreditamos que o Brasil vive um momento importante por sediar grandes eventos e podemos aprender juntos", disse o embaixador. Ele ainda convidou Aldo Rebelo para uma visita ao seu país em breve e, na ocasião, assinar um novo memorando de entendimento com nova ações de cooperação, como a concessão de bolsas de estudos e treinos para atletas iranianos.

Também participaram da reunião o conselheiro da embaixada do Irã, Mehdi Zanjani, o secretário Amir Hossein Gharibnejad, o chefe da Assessoria Internacional da pasta, embaixador Carlos Henrique Cardim, e o assessor internacional adjunto, ministro Vilmar Coutinho.

Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla