Ministério do Esporte Em Indaiatuba, ministro diz que todos os estados ganharão pista e piscina olímpica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em Indaiatuba, ministro diz que todos os estados ganharão pista e piscina olímpica

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nesta segunda-feira (23.09) que até 2016 todos os estados terão, pelo menos, uma pista de atletismo com capacidade para receber qualquer tipo de competição e uma piscina olímpica. O ministro esteve em Indaiatuba (SP) para inaugurar o Centro Esportivo Califórnia e o Núcleo de Lutas e Ginástica, construídos pela prefeitura com verba do Ministério do Esporte.

Ao lembrar o esforço do governo para levar o legado da Copa do Mundo da FIFA 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 para todas as regiões do país - em Indaiatuba, o Ministério do Esporte investe R$ 7,5 milhões em nove projetos -, Aldo Rebelo lamentou o fato de que a maioria das unidades da federação ainda tem muitas limitações em suas instalações esportivas. Ele ressaltou que a importância do esporte ultrapassa, em muito, os efeitos benéficos da atividade física.

"O esporte integra a construção de uma sociedade verdadeiramente democrática: ensina a ser humilde na vitória e a ter dignidade na derrota. O esporte coletivo ensina que dependemos de outros e que outros dependem de nós. O esporte funciona como garantia contra a marginalizarão dos jovens", acentuou o ministro.

Em Indaiatuba, além dos equipamentos inaugurados nesta segunda-feira, o ministério contribui com R$ 4,3 milhões para a construção de um velódromo na cidade, que tem um campeão brasileiro, o atleta Armando Camargo Filho, o Piá. Também no município do interior de São Paulo, o programa Bolsa-Atleta atende nove bolsistas, com destaque para o atleta paraolímpico da natação Hélder Barretta Von Ah, categoria Internacional. A cidade ainda cadastrou um projeto de Centro de Iniciação Esportiva (CIE) no modelo de 3.500 metros quadrados.

Ouça a notícia:




Fernando Guedes, de Indaiatuba (SP)
Foto: Fernando Guedes

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla