Ministério do Esporte Atletas do ciclismo participam de período de treinamentos na Suíça
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletas do ciclismo participam de período de treinamentos na Suíça

Buscando aperfeiçoar a preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) selecionou sete jovens promessas olímpicas do ciclismo nacional - quatro beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte - para participar de um período de treinamentos no Centro Mundial de Ciclismo da União Ciclística Internacional (UCI), na Suíça. Integram o grupo de brasileiros Diefferson Borges, Davi Romeu e Hiriah Karoline e os bolsistas Flavio Cipriano, Kacio de Freitas, Gabriela Yumi e Wellyda Santos.

"O principal objetivo do nosso projeto é desenvolver e aperfeiçoar as qualidades técnicas e físicas dos nossos principais atletas, dando continuidade as ações que estamos realizando desde 2011. Os nomes incluídos nessa primeira etapa não são os únicos que fazem parte do projeto. Temos vários outros nomes que também podem ser contemplados e outros que estão sendo avaliados. Estaremos trabalhando sem medir esforços para tentar incluir esses atletas em uma próxima oportunidade", destacou Francisco Florencio, diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC.

A equipe brasileira desembarcou na cidade suíça de Aigle na última quarta-feira (18.09) e seguirá treinando até o dia 20 de dezembro. Nesse período, os atletas serão avaliados diariamente pelo técnico Francês Frédéric Magné e toda a equipe da UCI. Os brasileiros também participarão de competições de alto nível do calendário europeu e etapas da Copa do Mundo.

Os atletas selecionados fazem parte da disciplina de pista, que distribui 30 medalhas nos Jogos Olímpicos. Eles foram avaliados e escolhidos após apresentarem um bom desempenho nas últimas temporadas ou por apresentarem grande potencial de crescimento técnico e físico nas avaliações dos projetos de pista da confederação como, por exemplo, durante a Clínica Avaliativa de Ciclismo (CBC/UCI), realizada em dezembro de 2012, em São Paulo.

"Sabemos que essa experiência será fundamental na preparação olímpica. Os atletas estão ansiosos para começar as avaliações e treinamentos. A União Ciclística Internacional tem uma estrutura de primeiro mundo e vamos explorar o máximo essa oportunidade. Todos os atletas têm muito potencial de crescimento e tenho certeza que vamos melhorar muito os nossos tempos", concluiu Emerson Silva, técnico da seleção brasileira de ciclismo de pista.

Fonte: CBC
Foto: Divulgação/CBC

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla