Ministério do Esporte Campeonato em Brasília define seleção para o Mundial de Hipismo Paraolímpico
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Campeonato em Brasília define seleção para o Mundial de Hipismo Paraolímpico

A elite do hipismo paraolímpico brasileiro disputou, no último fim de semana (14 e 15.09), o Campeonato Internacional de Adestramento Paraequestre (CPEDI 3*), realizado em Brasília. Sete atletas participaram das apresentações, no Brasília Country Club. A competição também definiu a Seleção Brasileira que disputará o Mundial da Normandia, na França. A equipe será composta por atletas beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte: Marcos Fernandes Alves (Joca), Davi Salazar, Vera Mazzilli, Sérgio Oliva e Elisa Melaranci.

Na competição em Brasília, Vera Mazzilli conquistou o ouro, com a pontuação de 65,783%. A classe IB viu o experiente Joca, medalhista de bronze nos Jogos Paraolímpicos de Pequim-2008, levar o título com um desempenho que rendeu a ele a pontuação de 66,307%. Davi Salazar, com 58,586%, ficou com a segunda colocação.

Na classe II, a jovem Elisa Melaranci levou o ouro, com 60,743%. A classe III teve o domínio do argentino Patricio Guglialmelli, que marcou 66,024% dos pontos para faturar o ouro.

No domingo (15.09), o torneio foi encerrado com as provas de estilo livre. Sete atletas participaram das apresentações e fecharam a competição em grande estilo. Na classe IA, Vera Mazzilli repetiu o desempenho dos dias anteriores e ficou com a primeira colocação, fazendo 70,35% dos pontos. Sérgio Oliva alcançou a marca de 69,65% e levou a prata. Na classe IB, Marcos Fernandes Alves, o Joca, manteve o domínio e ficou com o ouro, após obter 69,5% dos pontos. O Davi Salazar levou a prata, com 65,05%.

Já na classe II, apenas Elisa Melaranci participou da prova de estilo livre, que exige dos cavaleiros a média mínima de 58% nos dias anteriores para realizar a apresentação. Ela marcou 67,15% dos pontos. A classe III teve o argentino Patricio Guglialmelli como o grande campeão. Ele fez 73,05% dos pontos e deixou para trás o brasileiro Victor Zallio, que marcou 56,05%.

Paula Braga
Foto: Divulgação/CPB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla