Ministério do Esporte Equipe de futebol de Juiz de Fora (MG) homenageia ministro Aldo Rebelo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Equipe de futebol de Juiz de Fora (MG) homenageia ministro Aldo Rebelo

Uma declaração do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, condenando a atitude do massagista da equipe da Aparecidense, de Aparecida de Goiás, que impediu um gol do Tupi Futebol Clube, de Juiz de Fora, ganhou lugar de destaque no vestiário do clube mineiro.

O lance aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo do jogo, disputado em Juiz de Fora, em 8 de setembro, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O massagista do time goiano, Romildo Fonseca da Silva, conhecido como "Esquerdinha", entrou em campo por duas vezes e defendeu chutes dos atacantes mineiros. Enquanto alguns acharam a atitude engraçada, Aldo Rebelo classificou o lance como uma pequena tragédia do futebol brasileiro e se solidarizou com o Tupi.

Nesta segunda-feira (16.09), o secretário de Esportes de Juiz de Fora, Francisco Canalli, acompanhado dos dirigentes do Tupi Alberto Simão, Clovis Santos e Wadson Ribeiro, entregou ao ministro uma camisa personalizada do time. Eles disseram que a declaração de Aldo Rebelo, de repudio à atitude do massagista e de apoio aos atletas, sensibilizou toda a equipe mineira. Impressa, a declaração foi colocada na parede do vestiário do Tupi.

"Viemos aqui para agradecer ministro. Atitudes como a sua engrandecem o esporte no Brasil e servem para corrigir qualquer desvio", disse o secretario Canalli.

Ouça a notícia:

Fernando Guedes, do Rio de Janeiro
Foto: Fernando Guedes
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla