Ministério do Esporte Paraná garante vitória na ginástica rítmica nos Jogos Escolares da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Paraná garante vitória na ginástica rítmica nos Jogos Escolares da Juventude

A primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal, já apresenta resultados surpreendentes para algumas equipes.  O estado do Paraná garantiu a vitória por equipe na ginástica rítmica, com atletas de 12 a 14 anos, ao somar 64.650 pontos. Em segundo lugar ficou o estado de Santa Catarina, com 58.450 e em terceiro, Minas Gerais, com 58.400.

Ao repetir o feito da edição dos Jogos em 2012, a ginasta Mayra Siñeriz, da Escola Eber Louzada Zippinotti, no Espírito Santo, conquistou o ouro no individual geral. A capixaba fez 23.600 pontos, seguida por Kaoanna Teixeira, do Paraná, com 22.100, e por Mariany Miyamoto, do colégio Bom Jesus, em Joinville, Santa Catarina, com 21.750.

Na fita Mayra somou 11.200 e subiu ao lugar mais alto do pódio. O segundo lugar ficou novamente com a ginasta Kaoanna Teixeira, com 11.050, e o bronze, e o bronze, com Mariany, com 10.750. Nas maças, Mayra venceu mais uma vez, com 12.400. Bárbara Domingos, do CE Guaíra (PR), ficou com o segundo lugar, com 11.300, e Mariany a terceira, com 11.000.

Outras modalidades
A equipe do ciclismo da Paraíba já conquistou nove medalhas, na categoria 12 a 14 anos. Os resultados vieram com Maria Elisa, que ganhou prata e bronze; Fernando Luís, que venceu o bronze na natação, e Júlio César, que ficou com o terceiro lugar no judô. A luta olímpica conquistou o ouro, com os atletas Fábio Conceição, Nikele Oliveira, Michael Duarte, Ricardo Junior e Júlio César.

Na categoria individual, Luana Cristina, Fábio Conceição e Ricardo Júnior ficaram com dois ouros e uma prata respectivamente. Já no atletismo, Matheus Alvez levou o bronze. A equipe paraibana também tem chances de alcançar bons resultados nas modalidades coletivas.

No badminton, quatro atletas do Joca Claudino Clube de Esgrima Badminton (JCCEB), no Piauí, fizeram história ao conquistar quatro medalhas de ouro, três pratas e um bronze. Na final entre os homens, na simples masculina, Vinícios Evangelista venceu Fabrício Farias por 2 sets a 0 (21/19 e 2?1/17). Mais uma vez em lados opostos, na final da dupla mista, foi a vez de Fabrício levar o ouro, ao lado de Sâmia Lima. No jogo, em duelo acirrado, a dupla venceu os piauienses Vinícios Evangelista e Jaqueline Silva por dois sets a 0 (18/21, 21/15 e 21/16).

As competições das modalidades coletivas tiveram início na terça-feira (10.09). Os adeptos do basquete, futsal, handebol e voleibol podem acompanhar as partidas em 16 ginásios espalhados pela capital potiguar, com entrada gratuita, até o próximo sábado (14.09) quando as competições serão encerradas.

Diferentemente das competições individuais, encerradas no domingo (08.09), a partir de agora os estados foram selecionados em três divisões de acordo com o desempenho na edição anterior dos Jogos Escolares. A exceção fica com a delegação de Natal, sede do evento, que participa da terceira divisão. As duas melhores equipes conseguem o acesso para a divisão acima, enquanto as com menor desempenho são rebaixadas.

Cleide Passos
Foto: Divulgação

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla